Saltar para o conteúdo
Bastidores

MoitaReunião pública descentralizada na freguesia de Alhos Vedros

O Centro Comunitário P.A.R.A.G.E.M., na Quinta da Fonte da Prata, em Alhos Vedros, acolheu, na passada quarta-feira, dia 26 de Março, a reunião pública descentralizada da Câmara Municipal da Moita, deste mês. A reunião foi antecedida por uma visita à freguesia de Alhos Vedros, organizada pelo executivo da Junta de Freguesia, na qual o presidente e a vereação da Câmara Municipal da Moita, puderam contactar de perto com a população e constatar as suas necessidades. A zona histórica da vila, o Mercado de Alhos Vedros e a Urbanização da Quinta da Fonte da Prata foram alguns dos locais visitados.

3 min de leitura
Moita Reunião pública descentralizada na freguesia de Alhos Vedros

Por Jornal Rostos

Durante a reunião, no período da ordem do dia, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, uma proposta de alteração de trânsito na Rua Bento Gonçalves, na Baixa da Banheira, no âmbito da obra da REFER “Concepção/Construção da Passagem Inferior ao km 3+850 e da Passagem Superior ao KM 4+405 da Linha do Alentejo – Baixa da Banheira”, devido à necessidade de execução da passagem inferior pedonal na zona da actual passagem de nível da Baixa da Banheira. Assim, a partir de hoje, dia 28 de Março, e por um período de cerca de cinco meses, o trânsito passará a circular em dois sentidos, nos troços das ruas 25 de Abril e do Algarve, que se situam entre o Largo João de Deus e as ruas da Liberdade e das Beiras, respectivamente. Também o trânsito na rua 1º de Maio, entre o Largo João de Deus e a Rua Padre José Feliciano ficará encerrado. Registe-se que a responsabilidade da implementação e manutenção em segurança deste desvio de trânsito será da responsabilidade da REFER.
O executivo camarário aprovou ainda, por unanimidade, uma proposta de actualização do Regulamento do Torneio das Colectividades do Município da Moita em Atletismo – ATLETISMOITA, que inclui a criação de uma Comissão Técnica do Torneio, constituída por representantes da Câmara Municipal da Moita e de cada um dos clubes participantes no Torneio que, entre outras competências, assumirá a responsabilidade de elaboração/actualização e aprovação da componente técnica dos regulamentos das provas integradas no Calendário Oficial do Torneio.

No período reservado à intervenção do público, os munícipes colocaram ainda diversas questões relacionadas com o concelho da Moita. Recorde-se que a Câmara Municipal da Moita aposta na realização de reuniões públicas descentralizadas em diferentes espaços públicos do concelho, como forma de proporcionar a todos os munícipes uma maior possibilidade de participação na vida do Município.
A próxima reunião pública descentralizada deverá ocorrer no mês de Maio, num local ainda a designar, na freguesia da Baixa da Banheira. Em Abril, a reunião pública realiza-se no dia 23, às 17:00h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Moita.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção