Saltar para o conteúdo
Bastidores

Na Assembleia Municipal do BarreiroPresidente da Câmara divulga intenção da “YDreams” de implantar no Barreiro a FABRICARTE

. Projecto da YDreams inclui a criação de uma incubadora de talentos e empresas

. Porto de Lisboa poderá trazer serviços para o Barreiro

“A YDreams está disposta, com a Câmara Municipal do Barreiro, a Quimiparque, outros parceiros nacionais e eventualmente internacionais, de trazer para o Barreiro a FABRICARTE.
Este projecto é uma Biblioteca Moderna, uma Biblioteca do século XXI” – sublinhou o presidente da Cãmara Municipal do Barreiro, ontem, no decorrer dos trabalhos da reunião da Assembleia Municipal do Barreiro.

3 min de leitura
Na Assembleia Municipal do Barreiro Presidente da Câmara divulga intenção da “YDreams” de implantar no Barreiro a FABRICARTE

Por Jornal Rostos

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, no decorrer dos trabalhos da Assembleia Municipal do Barreiro, divulgou que foi realizada uma reunião com a empresa YDreams, que classifiou de “muito importante” porque “coloca em cima da mesa, uma proposta para ser trabalhada”, que expressa a vontade, daquela empresa, de implantar no território da Qumiparque, no Barreiro, a FABRICARTE.
“A YDremas está disposta, com a Câmara Municipal do Barreiro, a Quimiparque, outros parceiros nacionais e eventualmente internacionais, de trazer para o Barreiro a FABRICARTE.
Este projecto é uma Biblioteca Moderna, uma Biblioteca deo século XXI, não apenas de livros, visando a aproximação das pessoas com vários tipos de arte, de culturas, com a aproximação entre empresas e universidade, com a criação de um Centro Comunitário” – referiu Carlos Humberto, acrescentando que o projecto inclui a criação de – “uma incubadora de talentos e empresas, para dar a oportunidade a expor e aferir novas competências, facilitar contactos e abrir portas para jovens empresários”.

Uum equipamento âncora na Quimiarque

“De qualquer forma isto é apenas uma ideia, não passa de uma ideia, ainda que pareça que já temos alguns apoios, ou disponiblidades para apoios. Este, pode ser um elemento muito importante, diria mesmo importantíssimo, para o território da Quimiparque” – sublinhou o presidente da Câmara Municipal do Barreiro salientando que este pode ser mais um equipamento âncora para aquele território de forma a potenciar a sua centralidiade.

O que é a YDreams?

A YDreams é uma empresa de soluções tecnológicas, fundada em Junho de 2000 por especialistas de renome internacional em tecnologias de informação, processamento de imagem, sistemas de geo-informação, telecomunicações, e Engenharia do Ambiente. A companhia desenvolve tecnologia pioneira em áreas como data mining espacial, realidade aumentada e jogos para dispositivos móveis. Ao longo dos últimos sete anos, estabeleceu-se como uma empresa reputada no uso criativo da tecnologia, em Portugal e noutros mercados onde opera, que incluem a Holanda, Espanha, Reino Unido, Alemanha, China, Estados Unidos e Brasil.

Plano de Urbanização da Quimiparque vai avançando

Relativamente à Quimiparque o autarca recordou que foi recentemente efectuada uma reunião conjunta com os membros da Comissão de Acompanhamento alargada, que integra entre outras entidades o Porto de Lisboas a Parquexpo, a REFER, que contou com a participação da empresa RISCO e do arquitecto Juan Busquets, onde foi discutido o “Plano de Urbanização”.
Segundo referiu Carlos Humberto, as “coisas estão a avançar” embora ainda existam “muitas indefinições”, embora o “Plano de Urbanização vá avançando” - disse.
Por outro lado, sublinhou que se aguarda o Parecer da Administração do Porto de Lisboa, sobre o projecto da Quimiparque, onde irá apresentar a sua proposta.
Segundo o presidente da Cãmara Municipal do Barreiro, “tudo indica que a proposta do Porto de Lisboa será dizer: nós trazemos serviços para o Barreiro”.
“Do nosso ponto de vista, até agora, está tudo a decorrer razoavelmente bem” – sublinhou o presidente da Cãmara Municipal do Barreiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção