Saltar para o conteúdo
Bastidores

Allcácer do SalAutarquia aposta na expansão da Zona Industrial

A câmara municipal aprovou, hoje, em reunião de câmara, com os votos contra dos vereadores da CDU, a aquisição de um terreno que irá permitir a expansão da Zona Industrial de Alcácer do Sal.

Com a aquisição deste terreno, com uma área total de 43.639,17m2, a autarquia pretende ir ao encontro dos diversos empresários que querem investir em Alcácer do Sal e solucionar o facto de a actual ZIL já não dar resposta às necessidades decorrentes da procura, cada vez maior, de locais para a instalação e fixação de empresas no concelho.

2 min de leitura

Por Jornal Rostos

A fixação de empresas no concelho de Alcácer do Sal tem sido, aliás, uma preocupação constante do executivo com vista a promover a criação de novos postos de trabalho. Para Pedro Paredes, presidente da câmara municipal de Alcácer do Sal, este é um momento histórico que dá espaço à iniciativa privada e é uma oportunidade para as pessoas criarem as suas empresas.

Com esta decisão, o Município aposta fortemente na expansão da ZIL e segue as políticas e princípios de organização do território e urbanística que aconselham que este alargamento seja feito numa zona contígua ao actual espaço.

Em breve irá proceder-se ao loteamento industrial nesta parcela de terreno, bem como à construção de todas as infraestruturas necessárias que representam um investimento de aproximadamente 500 mil euros.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção