Saltar para o conteúdo
Bastidores

MoitaApresentação da Operação de Valorização da Zona Ribeirinha – Da Caldeira da Moita à Praia do Rosário

A Câmara Municipal da Moita vai apresentar publicamente, no dia 16 de Setembro, Dia do Município, pelas 16 horas, no Cais da Moita, o Programa de Acção “Consolidação da Valorização da Zona Ribeirinha – Da Caldeira da Moita à Praia do Rosário”, recentemente aprovado na sequência da candidatura do Município da Moita ao Programa Operacional Regional de Lisboa / Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

2 min de leitura
Moita Apresentação da Operação de Valorização da Zona Ribeirinha – Da Caldeira da Moita à Praia do Rosário

Por Jornal Rostos

A Operação de Valorização da Zona Ribeirinha irá decorrer nos próximos dois anos e visa uma intervenção na Caldeira da Moita, a preservação paisagística e refuncionalização das marinhas, a construção de um pontão de apoio às actividades náuticas no Gaio, percursos pedonais e cicláveis, acções de sensibilização ambiental e de salvaguarda das embarcações típicas do Tejo, entre outras iniciativas.

Programa envolve diferentes parceiros

Este programa envolve diferentes parceiros, públicos e privados, com diferentes competências e funções, organismos responsáveis pelo ordenamento e pela gestão ambiental do território, como é o caso da Administração do Porto de Lisboa ou dos sistemas multi-municipais de tratamento de resíduos sólidos e de efluentes urbanos, as juntas de freguesia da Moita e do Gaio-Rosário, a comunidade educativa, movimento associativo náutico e os estaleiros navais que, em conjunto pretendem desenvolver uma gestão integrada da zona ribeirinha.

50 por cento serão financiados pelo FEDER

O investimento elegível a realizar pela parceria ascende a € 3.661.250,00, dos quais 50 por cento serão financiados pelo FEDER. A parte restante é suportada pela Câmara Municipal da Moita (33 por cento) e pelos parceiros que subscreveram este projecto (17 por cento).

Foto: CMM

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção