Saltar para o conteúdo
Bastidores

CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADALançamento da 1ª pedra do Posto de Turismo de Cacilhas a 20 de Dezembro

A Câmara Municipal de Almada (CMA) vai lançar a primeira pedra do futuro Posto de Turismo de Cacilhas, que vai nascer dentro do antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários desta freguesia. A cerimónia acontece no próximo sábado, dia 20 de Dezembro, pelas 11H30, no Largo dos Bombeiros Voluntários, na zona histórica de Cacilhas.

2 min de leitura
CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA Lançamento da 1ª pedra do Posto de Turismo de Cacilhas a 20 de Dezembro

Por Jornal Rostos

As obras implicam a demolição total do miolo do edifício, permanecendo apenas as fachadas do antigo quartel. Com estas obras, a autarquia pretende também mostrar que é possível e preferível manter a traça dos locais e promover a reabilitação urbana, ao invés de demolir e construir de novo.

A autarquia de Almada dá assim continuidade a uma política de recuperação de importantes marcos patrimoniais de Almada, tal como aconteceu com a Casa da Cerca, o Convento dos Capuchos, o Museu da Cidade ou o Solar dos Zagallos, os quais foram adquiridos, reabilitados e devolvidos à população com novos usos, nomeadamente ao nível cultural.

Novo espaço vai albergar o posto de turismo e os serviços municipais de turismo da CMA

Estrategicamente localizado numa das principais portas de entrada no concelho, este novo espaço vai albergar o posto de turismo e os serviços municipais de turismo da CMA. O projecto de recuperação irá custar mais de 700 mil euros.

Foto CMA

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção