Saltar para o conteúdo
Bastidores

Reunião Pública da Câmara Municipal da MoitaNa Baixa da Banheira

A Sociedade Recreativa da Baixa da Serra acolheu ontem, dia 18 de Março, a reunião pública descentralizada da Câmara Municipal da Moita. Como tem sido prática nestas reuniões descentralizadas, o presidente e a vereação da Câmara Municipal da Moita, acompanhados pelo executivo da Junta de Freguesia, começaram por efectuar uma visita à freguesia da Baixa da Banheira, passando, entre outros locais, pelo Parque da Zona Ribeirinha, Rua 1.º de Maio e obras da Refer, locais onde tiveram oportunidade de contactar directamente com os munícipes daquela freguesia.

2 min de leitura
Reunião Pública da Câmara Municipal da Moita Na Baixa da Banheira

Por Jornal Rostos

Na reunião que se seguiu à visita, a Câmara Municipal da Moita aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros a duas provas desportivas (9.º Grande Prémio de Atletismo da Associação Amizade Arroteense e X Milha Ribeirinha da Baixa da Banheira), no valor total de 2 400 euros, e ao Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia, no valor de 500 euros, para realização do 27.º Festival de Folclore da Região Caramela.

apoios às escolas

A Câmara Municipal aprovou ainda, por unanimidade, a transferência de uma verba, no valor de 6 530 euros, para os Agrupamentos Verticais de Escolas, para aquisição de consumíveis de informática; e um apoio financeiro ao funcionamento das Escolas Básicas do 1.º Ciclo e jardins de infância da rede pública, que representa um investimento por parte do Município de 39 700 euros.

Na ordem do dia, esteve igualmente a aprovação de uma proposta que define os valores de aluguer de stands/espaço, no Pavilhão Municipal de Exposições, para o ano de 2009. No âmbito da construção das infra-estruturas de ligação de águas residuais do concelho da Moita à Estação de Tratamento de Águas Residuais – ETAR Moita/Barreiro, e devido à “Execução do Emissário da Quintinha” foi também aprovada uma proposta de condicionamento de trânsito entre a Rua da Classe Operária (rotunda da BP) e a futura Estação Elevatória da Moita (EE1 Moita), entre os dias 23 de Março e 17 de Junho de 2009.

Este ciclo de reuniões públicas descentralizadas irá continuar a percorrer as diferentes freguesias do concelho, até ao final do mês de Junho, de modo a proporcionar aos munícipes uma maior possibilidade de participação na vida do município. A próxima reunião pública descentralizada da Câmara Municipal da Moita irá realizar-se no dia 29 de Abril, pelas 21 horas, em local a designar da freguesia do Gaio-Rosário.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção