Saltar para o conteúdo
Bastidores

Mercado Municipal de Pinhal Novo já abriu - PalmelaInauguração do novo espaço testemunhada por centenas de pessoas

novo Mercado Municipal de Pinhal Novo foi inaugurado ontem, dia 26 de Abril, perante centenas de pessoas que fizeram questão de testemunhar a abertura de um equipamento muito desejado pela comunidade, um espaço acolhedor, luminoso, valorizado pela criação artística de Sofia Areal, com painéis onde a cor é o elemento em destaque.

3 min de leitura
Mercado Municipal de Pinhal Novo já abriu - Palmela Inauguração do novo espaço testemunhada por centenas de pessoas

Por Jornal Rostos

Os Bardoada deram início àquele acto simbólico, que contou com a actuação da Banda da Sociedade Filarmónica União Agrícola e incluiu o descerramento da placa evocativa, pela Presidente da Câmara, Ana Teresa Vicente, e pelo Presidente da Junta de Freguesia, Álvaro Amaro, seguido da intervenção da Presidente Ana Teresa Vicente. A animação por um grupo de jovens, com breakdance, e elementos do ATA – Acção Teatral Artimanha que, vestidos com trajes de época, trouxeram os pregões antigos àquele espaço, foram outros momentos exemplificativos das muitas potencialidades que poderão ser desenvolvidas no equipamento.
O edifício, com uma área de 2.075 m2, distribuídos por dois pisos, com volumes marcantes, que alia a funcionalidade à sustentabilidade ambiental, traduz-se num complexo de serviços que integra, além da comercialização de produtos frescos, um conjunto diversificado de valências.
O mercado de frescos possui 15 espaços de venda (cinco peixarias; quatro frutas e legumes; duas padarias; uma charcutaria; um talho; um peixe congelado e uma cafetaria), funcionando num horário alargado, adaptado às necessidades dos consumidores.
Neste complexo de serviços, além do mercado, funcionam, também, a Estação de Correios, o Centro Municipal para a Juventude, o Gabinete de Informação e Apoio ao Consumidor, o Gabinete de Apoio ao Empresário e um Escritório Aberto, que poderá ser utilizado por pequenas e médias empresas.
A Câmara Municipal disponibilizou, ainda, espaço e propôs à Administração Central a instalação, no recinto, de uma Loja do Cidadão de 2ª geração.
O Mercado dispõe de uma nave central com cerca de 500 m2, onde se realizarão regularmente, actividades recreativas e culturais, nomeadamente, mostras gastronómicas, artesanato, exposições, espectáculos e acções de sensibilização no âmbito da defesa do consumidor e da promoção da economia local.

Horários e funcionamento:

Mercado Municipal
Sábado e Domingo, 7h30 – 14h00
3ª a 6ª - 7h30 – 19h00 | encerra à 2ª

Estação dos Correios
2ª a 6ª – 8h30 – 12h30 | 14h30 – 18h00

Centro Municipal para a Juventude
Tel. 212 381061
e-mail: juventude@cm-palmela.pr
www.juventudeinteractiva.org

Gabinete de Informação e Apoio ao Consumidor

3ª, 5ª e 6ª de manhã ou mediante marcação prévia
Telm.:935321211

Gabinete de Apoio ao Empresário
Escritório Aberto
2ª a 6ª – 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30
Tel: 212336604! Fax: 212336605
e-mail: gae@cm-palmela.pt

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção