Saltar para o conteúdo
Bastidores

GAE, Escritório Aberto e GIAC - PalmelaMercado de Pinhal Novo disponibiliza serviços

O novo Mercado Municipal de Pinhal Novo, que abriu portas em Abril, disponibiliza aos munícipes, além do mercado de frescos, um conjunto de serviços: o GAE – Gabinete de Apoio ao Empresário, o Escritório Aberto e o GIAC – Gabinete de Informação e Apoio ao Consumidor, promovidos pela Câmara de Palmela.

3 min de leitura
GAE, Escritório Aberto e GIAC - Palmela Mercado de Pinhal Novo disponibiliza serviços

Por Jornal Rostos

Escritório Aberto, centro de recursos logísticos e técnicos

O escritório aberto é um novo serviço de proximidade, disponibilizado pela autarquia para apoiar a criação e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e, ainda, os desempregados que pretendem implementar soluções de auto-emprego.
A funcionar num espaço polivalente, o escritório aberto é um centro de recursos logísticos e técnicos, podendo os seus utilizadores beneficiar do acompanhamento do GAE - Gabinete de Apoio ao Empresário, que funciona no local.
No escritório aberto, os agentes económicos podem, ainda, beneficiar dos serviços prestados por entidades com as quais o município tem parcerias e protocolos, usufruir de acções de formação e sessões de esclarecimento ou utilizar o centro de recursos e a sala de reuniões.
O Escritório Aberto tem previsto um conjunto de acções de formação: “Qualidade – Instrumento de Gestão”, “Técnicas de Marketing”, “Plano de Marketing”, “Fundamentos de Contabilidade”, “Métodos e Técnicas de Análise Económica e Financeira”, “Gestão Administrativa e Material de Stocks” e “Controlo de Gestão”.
Para receber informação regular das actividades do GAE, legislação e outra informação relevante para a actividade económica, os interessados deverão deslocar-se a este serviço, no Mercado Municipal de Pinhal Novo, 1º andar, ou contactar através do e-mail gae@palmela.pt ou do telefone 212 336 604.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELO ESCRITÓRIO ABERTO

• Apoio à criação e dinamização de micro, pequenas e médias empresas, esclarecendo, encaminhando e acompanhando os novos agentes económicos nos processos de constituição e licenciamento de actividades;

• Promoção e apoio de acções de formação, de sensibilização e de aconselhamento individual, sobre temas com interesse para a fase de constituição e arranque da actividade;

• Apoio aos desempregados na criação do seu próprio emprego;

• Disponibilização de espaços para realização de reuniões com clientes, fornecedores e parceiros;

• Disponibilização de informação e documentação em papel ou suporte digital no nosso centro de recursos;

• Disponibilização de computadores, impressora, envio e recepção de fax e internet sem fios para utilização em computadores próprios, e forma gratuita.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELO GABINETE DE APOIO AO EMPRESÁRIO

• Disponibilização de informação sobre criação e instalação de empresas, respectivas formalidades e procedimentos, legislação nacional e comunitária relevante para a actividade económica;

• Disponibilização de informação sobre sistemas de incentivos nacionais e comunitários, fontes de financiamento e apoiamos a elaboração de candidaturas;

• Organização e apoio de acções de formação, encontros e iniciativas congéneres sobre temas com interesse para as actividades económicas.

BENEFICIÁRIOS

• Micro, Pequenas e Médias Empresas, com sede social no concelho de Palmela;

• Pessoas Singulares, individualmente ou em grupo, que tenham um projecto que vise a criação de uma empresa a curto prazo;

• Desempregados.

Horário
Segunda a Sexta-feira
Das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30

LOCAL
Mercado Municipal de Pinhal Novo
Praça da Independência - 1º Andar
2955-120 Pinhal Novo
Tel.:21 233 66 04 Fax: 21 233 66 05
E-mail.gae@cm-palmela.pt | www.cm-palmela.pt

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção