Saltar para o conteúdo
Bastidores

Visita a Santo António da Charneca - BARREIROEscola Básica do 1º ciclo da Penalva está a beneficiar de obras de ampliação e remodelação

O Executivo Municipal e da Junta de Freguesia visitaram, hoje, dia 17 de Fevereiro, várias zonas de Santo António da Charneca, no âmbito do Projecto Municipal Participação, Democracia e Cidadania.

A visita teve início na Escola Básica do 1º ciclo da Penalva que está a beneficiar de obras de ampliação e remodelação.
De seguida, a comitiva visitou o Largo Soeiro Pereira Gomes, que foi totalmente remodelado, podendo a população usufruir agora de um novo espaço de lazer e de um parque infantil que foi aberto hoje.

3 min de leitura
Visita a Santo António da Charneca - BARREIRO Escola Básica do 1º ciclo da Penalva está a beneficiar de obras de ampliação e remodelação

Por Jornal Rostos

Recorde-se que foi aprovada a candidatura, apresentada na segunda fase do Quadro de Referência Estratégico Nacional, para ampliação e remodelação da Escola Básica do 1º ciclo da Penalva, que passará a ter duas salas de pré-escolar e quatro salas de 1º ciclo. A obra inclui, nomeadamente, demolições, colocação das redes de águas e esgotos e rede eléctrica, de telecomunicações, de painéis solares, instalação de gás, reparações e revestimentos de paredes, tectos e pavimentos e a colocação de equipamento de cozinha. A escola terá, entre outras valências, o Kit Biblioteca Escolar, Cozinha e Refeitório, Polivalente e Gabinetes para professores e educadores.
Está prevista a inauguração no início do próximo ano lectivo 2010-2011.

De seguida, a comitiva visitou o Largo Soeiro Pereira Gomes, que foi totalmente remodelado, podendo a população usufruir agora de um novo espaço de lazer e de um parque infantil que foi aberto hoje.

Drenagem de águas pluviais na Vila Chã
A remodelação da rede de drenagem das águas pluviais na zona baixa da Vila Chã foi outro dos temas da visita a Santo António da Charneca. Esta intervenção, que teve lugar na Rua dos Eucaliptos e na Rua da Vitória, veio solucionar os problemas de inundações em casas particulares nas alturas de chuvas fortes.
Uma obra semelhante vai ser efectuada no cemitério da Vila Chã, também com o objectivo de drenagem de águas pluviais.
Por outro lado, a Vereadora Sofia Martins, responsável pelos Departamentos de Obras Municipais e Águas e Saneamento, explicou que está em curso, faseadamente, um projecto global de ampliação do cemitério da Vila Chã, que numa primeira fase vai incluir, entre outros aspectos, a construção de cerca de 300 gavetões, de um edifício para futura instalação de um forno pirolítico, de ossários e arranjos exteriores.

A comitiva visitou ainda logradouros projectados à Rua da Estremadura, que necessitam de arranjos exteriores, e o Depósito de Água da Vila Chã que está a beneficiar de obras de remodelação interior e exterior.







Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção