Assembleia Municipal de AlcocheteRepudia a decisão de diminuir as valências da Extensão de Saúde de S. Francisco
Seriamente preocupada com o rumo do sector da Saúde no Concelho e face ao exposto, a Assembleia Municipal repudia a decisão de diminuir as valências da Extensão de Saúde de S. Francisco, solidarizando-se com a população afectada e exige que o Ministério da Saúde olhe com atenção para a nossa realidade concelhia e mude o seu comportamento para bem da qualidade de vida que devemos preservar e defender, e que afaste de uma vez por todas, o modelo assente na visão da saúde como um negócio." - sublinha uma moção aprovada pela Assembleia Municipal de Alcochete, apresentada pela bancada da CDU.

Por Jornal Rostos
Divulgamos o texto integral da moção aprovada pela Assembleia Municipal de Alcochete, apresentada pela bancada da CDU.
MOÇÃO
Fomos recentemente confrontados com a decisão do encerramento das consultas médicas que se vinham processando na Extensão do Centro de Saúde na Freguesia de S. Francisco;
Tal medida, vem prejudicar gravemente a população da freguesia de S. Francisco, para além de sobrecarregar o Centro de Saúde de Alcochete, já de si incapaz de responder com celeridade aos serviços que lhe são cometidos;
Este procedimento dos órgãos regionais de Saúde, em linha com o que tem sido a política deste Governo em matéria de Saúde e numa altura de crescimento populacional da freguesia de S. Francisco e do próprio concelho é contra-natura e não se pode justificar por quaisquer razões de ordem económica.
A nossa região necessita cada vez mais de estruturas de prestação de serviços de Saúde, na qual a construção do Hospital Alcochete/Montijo é peça fundamental.
Seriamente preocupada com o rumo do sector da Saúde no Concelho e face ao exposto, a Assembleia Municipal repudia a decisão de diminuir as valências da Extensão de Saúde de S. Francisco, solidarizando-se com a população afectada e exige que o Ministério da Saúde olhe com atenção para a nossa realidade concelhia e mude o seu comportamento para bem da qualidade de vida que devemos preservar e defender, e que afaste de uma vez por todas, o modelo assente na visão da saúde como um negócio.













