Saltar para o conteúdo
Bastidores

Ligação A12 – Alto da Guerra / SetúbalMovimentos entre a auto-estrada e o trânsito local em direcção ao Montijo

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a celebração de um protocolo para a construção de um meio nó de ligação entre o Alto da Guerra (EN10) e a A12, que permita movimentos entre a auto-estrada e o trânsito local em direcção ao Montijo (Lisboa).

2 min de leitura
Ligação A12 – Alto da Guerra / Setúbal Movimentos entre a auto-estrada e o trânsito local em direcção ao Montijo

Por Jornal Rostos

O acordo, a estabelecer com o InIR – Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias, a Brisa – Auto-Estradas de Portugal e a SPDAD – Sociedade de Produção e Distribuição de Artigos de Desporto, vem definir e regular a execução dos trabalhos do projecto da ligação rodoviária entre o Alto da Guerra (EN10) e a A12, em consequência da introdução do meio nó intermédio, localizado a cerca de mil metros da saída da A12.

O protocolo define também os termos da colaboração e a responsabilidade das partes na prossecução deste projecto. Assim, a Câmara Municipal já disponibilizou à Brisa, a custo zero, todos os terrenos necessários à execução do nó.

Os trabalhos serão executados sob responsabilidade da Brisa que procede também à elaboração das alterações ao projecto da ligação, que requerem a aprovação do InIR.

Os custos previstos à alteração ao projecto de execução da ligação do Alto da Guerra (EN10) – A12 e à construção e fiscalização dos trabalhos resultantes da introdução do nó são suportados pela SPDAD.

Como entidade promotora, cabe à SPDAD o pagamento à Brisa de 55 mil euros para a elaboração das alterações ao projecto e o valor de 645 mil euros referente à execução de todos os trabalhos de construção do meio nó.

Esta entidade é um dos principais beneficiários, pois pretende construir um centro de aprovisionamento logístico e um estabelecimento comercial, denominado “Decathlon Setúbal”, com localização em frente de uma das duas rotundas que integram o meio nó.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção