Assinatura dos contratos de colaboração em Santiago do CacémRepsol atribui verbas ao Município e a seis instituições do concelho
União Sport Club, Juventude Atlético Clube, Estrela de Santo André - Associação de Cultura Recreio e Desporto, Quadricultura, Hockey Club de Santiago e o Instituto das Comunidades Educativas assinaram ontem protocolos de colaboração com o Munícipio de Santiago do Cacém e a empresa Repsol Polímeros Lda.
O protocolo é relativo a um apoio monetário para o desenvolvimento das actividades das instituições de acordo com os fins que cada uma delas prossegue.

Por Jornal Rostos
Rubricaram os protocolos o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença, o Director Geral da Repsol, Sebastian Mussini e os representantes das seis instituições do concelho que vão receber as verbas.
Na cerimónia marcou ainda presença a Vereadora do Desporto e Cultura, Margarida Santos.
O apoio financeiro que a Repsol vai atribuir ao Município no valor financeiro de 15.000,00€ (quinze mil euros) vai servir para a realização de duas iniciativas promovidas pela autarquia (o corta - mato escolar e os concertos de Natal).
Relativamente às instituições serve igualmente para desenvolveram as suas actividades desportivas e culturais.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém procura cultivar um relacionamento entre as empresas que exercem a sua actividade na zona económica de Santiago do Cacém e a comunidade em geral, de modo a gerar-se um clima de entendimento, confiança e cooperação promovendo uma saudável inserção dessas empresas no espaço físico e social de Santiago do Cacém, tendo sempre em linha de conta o reconhecimento institucional e social pela qualidade do ambiente no município.
A empresa Repsol Polímeros Lda representa um papel fundamental na região, a nível económico, social e ambiental, e com reflexos muito significativos no Município de Santiago do Cacém, foi o que reafirmou o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém após a assinatura dos protocolos.
De acordo com o autarca “é muito significativo para o Município tendo em conta a actual situação económica do país, que a Repsol tenha mantido o compromisso que estabeleceu com a autarquia para apoiar instituições do concelho”.
Vítor Proença referiu que “mais de 70% dos trabalhadores da Repsol reside no Município de Santiago e é de assinalar a iniciativa da empresa”.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém desejou “boas notícias para a Repsol, porque são boas notícias para o nosso concelho”.
Dirigindo-se depois às instituições e aos clubes, o autarca frisou que “o Município vai ter em 2011, menos um milhão e 800 mil euros” e frisou “que vamos ter que controlar custos e despesas” pedindo aos clubes e associações que “tenham em conta esta situação complicada”.
Sebastian Mussini esperançoso falou dos “pequenos investimentos que a Repsol pretende implementar este ano”, referindo igualmente “que para a empresa este ano já foi melhor do que o anterior”.
A Repsol atribui no total 35 mil euros.













