Alguns actos de vandalismo verificados no Concelho de SetúbalFurto a residências em Azeitão são os indicadores que sobressaem pela negativa
A PSP, GNR, Polícia Marítima e Polícia Judiciária adiantaram que, embora as estatísticas relativas ao ano passado ainda estejam por oficializar, o índice de criminalidade em Setúbal tem diminuído, principalmente no que toca à criminalidade mais violenta.

Por Jornal Rostos
Alguns actos de vandalismo verificados no Concelho e o furto a residências em Azeitão são os indicadores que sobressaem pela negativa, tendo-se registado um aumento de ocorrências nestes dois sectores.
A proposta para a adaptação a Setúbal do Contrato Local de Segurança que a Câmara Municipal está a discutir internamente e com alguns parceiros foi também alvo de apreciação pelo Conselho setubalense.
Em causa está a apresentação de um conceito mais inovador e abrangente em relação ao praticado nos restantes contratos locais de segurança celebrados entre o Ministério da Administração Interna (MAI) e outros municípios do País.
Setúbal não tem actualmente nenhum Contrato Local de Segurança vigente, embora no dia 17 de Janeiro a Autarquia e o MAI tenham acordado um memorando de entendimento para a concretização de um contrato daquela natureza no concelho sadino.
O Conselho Municipal de Segurança de Setúbal é uma entidade com funções de carácter consultivo e de articulação, informação e cooperação entre entidades com influência directa ou indirecta na gestão da segurança da população.
Este órgão, constituído por cerca de 50 entidades e cidadãos, tem como objectivos contribuir para o aprofundamento do conhecimento da situação de segurança na área do Município de Setúbal, formular propostas para a resolução de problemas relacionados com marginalidade e apresentar pareceres sobre questões de segurança e inserção social.













