Saltar para o conteúdo
Bastidores

Inauguração em SesimbraComplexo Funerário e Forno Crematório da Quinta do Conde

. Hoje, dia 25 de Julho, segunda-feira, 11 horas

Este complexo, o maior do Distrito, vem dotar a Península de Setúbal e a área da Grande Lisboa de uma estrutura capaz de dar resposta a todas as solicitações de serviços de cremação que surjam na região. A inauguração contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sesímbra, Augusto Pólvora.

2 min de leitura
Inauguração em Sesimbra Complexo Funerário e Forno Crematório da Quinta do Conde

Por Jornal Rostos

O complexo funerário e forno crematório da Quinta do Conde é inaugurado no próximo dia 25 de Julho. É composto por um edifício principal com quatro salas de velório, sala de despedida, cendrário e unidades de apoio à cremação, florista, marmorista e cafetaria. Está localizado junto ao Cemitério Municipal e é o segundo a entrar em funcionamento no Distrito de Setúbal. O primeiro foi o de Almada, inaugurado em Abril de 2011.
Para além das valências referidas, existem dois gabinetes, recepção, instalações sanitárias públicas e para os funcionários para uso exclusivo do município.
O equipamento custou perto de 1 milhão e 400 mil euros e foi construído ao abrigo de um contrato entre a Câmara Municipal de Sesimbra e a empresa Ambinecro, que o vai explorar por um período de vinte anos. A partir daí passa para a ser gerido pela autarquia. A obra incluiu a criação de zonas ajardinadas, passeios, execução das infra-estruturas de água, saneamento, telecomunicações e iluminação pública.
Para além disso, a autarquia procedeu à construção de uma nova entrada no cemitério municipal da Quinta do Conde, que fica no lado Nascente, junto ao complexo, com um portão para entrada e saída de viaturas e outro destinado a peões.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção