Saltar para o conteúdo
Bastidores

ROTEIRO DAS FREGUESIAS NO BARREIROLavradio Participado - Ouvir Para Melhor Decidir

No decorrer do Roteiro das Freguesias, até 30 de Setembro no Lavradio, os eleitos municipais têm auscultado anseios e desejos da população. Reúnem propostas e analisam questões cuja resolução ainda não foi possível. Fazem-no, discutindo pessoalmente com os interessados antes de poderem decidir, mas também o fazem internamente, em reuniões técnicas de trabalho que mantêm com as respectivas Juntas de Freguesia.

3 min de leitura
ROTEIRO DAS FREGUESIAS NO BARREIRO Lavradio Participado - Ouvir Para Melhor Decidir

Por Jornal Rostos

Carlos Humberto de Carvalho, Presidente da Câmara Municipal, a propósito deste Roteiro partilhou a 28 de Setembro, publicamente, com a plateia que assistia à Reunião Pública de Câmara (descentralizada), o quanto lhe agrada andar “nas ruas a fazer contactos com a população, procurando conhecer ainda melhor as dificuldades, as insuficiências mas também as potencialidades desta freguesia.”

De facto, durante toda a manhã, o Presidente da Câmara e os vereadores Regina Janeiro, Rui Lopo e Santa Clara Gomes, percorreram muitas das artérias daquela freguesia, detendo-se, para conversas com populares e com vendedores do Mercado Municipal do Lavradio, onde, inclusivamente, aproveitaram para fazer compras.

JUNTOS FAZEMOS MELHOR – MODELOS DE COOPERAÇÃO
EM ANÁLISE

Ainda durante a manhã, as instalações da Junta serviram de palco à realização de uma reunião técnica, entre serviços municipais e Presidente Adolfo Lopo, onde estiveram em análise projectos em curso na freguesia. Melhor servir, freguesia e munícipes, é a aposta de todos
Na opinião do Presidente da Junta de Freguesia, Adolfo Lopo, a articulação com os serviços da Câmara tem vindo sucessivamente a ser melhorada e, daí, que a avaliação seja, em geral, positiva a respeito da descentralização de competências. “A colaboração tem sido manifesta e evidente”, disse.
Rui Lopo, Vereador responsável pela área do Planeamento no Município, valorizou a existência destas reuniões “onde técnicos da Autarquia e executivos das Juntas e da Câmara conversam e afinam procedimentos”.

Ainda nessa quarta-feira, pelas 17h30, a Paróquia de Santa Margarida, no Lavradio, acolheu a realização da Reunião Pública de Câmara. Das propostas que integravam a ‘Ordem do Dia’, foram aprovadas por unanimidade as seguintes propostas:

. RATIFICAÇÃO DE DESPACHOS – TRANSPORTES – ASSOCIATIVISMO;
. RATIFICAÇÃO – COMEMORAÇÃO DA 5ª EDIÇÃO DA FESTA DO DESPORTO;
. ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS DE BONS SERVIÇOS E DEDICAÇÃO – DESPORTO;
. ATRIBUIÇÃO DE SUBSíDIOS AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO;
. ANULAÇÃO DE GUIA DE DÉBITO (AE/22/80);
. ANULAÇÃO DO PROCESSO E ESTORNO DA TAXA LIQUIDADA (RE/37/11) ;
. ALTERAÇÃO GRÁFICA AO ESTUDO DE REESTRUTURAÇÃO URBANISTICA DA QUINTA DOS MORGADOS – LAVRADIO (VC/8/10);
. PROPOSTA DE RECEPÇÃO DEFINITIVA PARCIAL E REDUÇÃO DAS GARANTIAS BANCÁRIAS (LT/872/ALV)
. IMPLEMENTAÇÃO DE HORTAS URBANAS NO BARREIRO – UM PROJECTO PLURIDIMENSIONAL.

Recusada com 5 votos contra e 2 abstenções foi a proposta ESPAÇO J – PÓLO DO CONVENTO DA VERDERENA.

Recorde-se que, este Roteiro chega hoje ao fim com uma visita à Urbanização Quinta dos Fidalguinhos, com início pelas 16h30.

Fonte - CMB

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção