Redução das carreiras fluviaisCâmara Municipal do Seixal demonstra o seu desagrado junto do Ministro da Economia e do Emprego

Por Jornal Rostos
A Autarquia considera tratar-se de uma decisão que contraria os interesses da população, e que vem claramente em sentido contrário daquilo que tem sido defendido ao nível da política de transportes, de aposta no transporte público e de qualificação dos serviços fluviais.
Esta decisão significa uma redução semanal de 89 viagens, representando um corte de 23% do serviço, na ligação Seixal – Cais do Sodré.
A Câmara Municipal do Seixal lamenta que estas alterações não tenham sido atempadamente apresentadas às Autarquias, quer no âmbito municipal, quer ao nível metropolitano, nomeadamente junto da AML e da AMTL.
Esta decisão do Governo e da Administração da TRANSTEJO vai lançar mais trabalhadores no desemprego, aprofundando a crise e os elevados números registados neste flagelo social. Também os aumentos verificados de 21% nos bilhetes simples e de 5% no passe social intermodal, vão em sentido contrário à maior utilização do transporte público em detrimento do transporte individual, sobrecarregando os orçamentos familiares, já de si bastante comprometidos.
A Autarquia do Seixal defende a manutenção e o reforço do serviço público de transporte fluvial, na ligação Seixal – Cais do Sodré, bem como a manutenção dos postos de trabalho, rejeitando inequivocamente uma decisão que é contrária às necessidades e direitos da população.













