Travessia da Ecovia do Litoral termina amanhãem Vila Real de Santo António

Por Jornal Rostos
Ao todo, cerca de 40 participantes irão realizar o trajeto final entre Tavira e VRSA, com partida da estação de comboios de Tavira, às 8h40, e chegada a VRSA ao final da manhã.
A I travessia da Ecovia teve início em fevereiro, no concelho de Vila do Bispo, e visa a identificação das principais necessidades desta rota ciclável que atravessa 12 concelhos do Algarve.
Como forma de fazer um balanço global relativamente a esta rota e definir os próximos passos conducentes à capitalização dos investimentos já realizados, será realizada, esta quinta-feira, na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, uma conferência onde serão divulgados os diversos casos de boas práticas com os quais se foi tomando contacto ao longo dos 214 quilómetros de trajeto.
A Ecovia do Litoral percorre todo o litoral do Algarve, numa extensão de 214 quilómetros, desde o Cabo de S. Vicente (Vila do Bispo) – quilómetro zero – até Vila Real de Santo António.
O desenvolvimento do projeto resulta de uma parceria entre a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) e o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade – Parque Natural da Ria Formosa.













