Saltar para o conteúdo
Bastidores

Câmara Municipal de SetúbalAssinala «a força simbólica ímpar» da celebração do 1º de Maio

Uma saudação referente ao 1.º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, apresentada ontem em reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal, assinala “a força simbólica ímpar” da celebração da efeméride este ano.

1 min de leitura
Câmara Municipal de Setúbal Assinala «a força simbólica ímpar» da celebração do 1º de Maio

Por Jornal Rostos

“Este é, porventura, desde há 38 anos, o primeiro Dia do Trabalhador em que a alegria e o júbilo não foram as tónicas das celebrações”, refere o documento, apresentado pelo Partido Socialista, salientando que na história democrática “nunca a luta pelo trabalho digno fez tanto sentido”.

A saudação vinca que “a insegurança, a precariedade, o desemprego, a discricionariedade e a perda de direitos marcaram este dia que deveria ser de festa” e reforça que, “além de não haver futuro, não há presente para os e as jovens, para os e as desempregados/as, para os e as contratados/as, para os mais fracos e as mais fracas”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção