Cemitério da Vila Chã no BarreiroTem novo sistema de inumação

Por Jornal Rostos
O novo sistema de inumação em nichos/ gavetões de decomposição aeróbia do cemitério da Vila Chã entrou, esta semana, em serviço.
Na Reunião Pública de Câmara realizada ontem, dia 21 de novembro, o Vereador Santa Clara, responsável pelos Serviços Urbanos, explicou que este novo sistema é mais vantajoso que o processo de enterro no solo. “Para além de ser mais higiénico que o anterior, pois evita a contaminação dos solos, tem, também, a vantagem de causar menos ocupação do terreno”.
Salientou, ainda, que a Autarquia está empenhada em garantir aos munícipes a livre opção do tipo de inumação dos seus entes queridos.
De salientar que este novo serviço faz do plano de ampliação do cemitério da Vila Chã, no qual está incluída a construção de edifícios para os referidos nichos / gavetões, para além da construção de vários módulos de ossários.
CMB













