Saltar para o conteúdo
Bastidores

Escolha da ex-presidente da Câmara Municipal do MontijoRepresenta o empenho do PS em vencer as eleições no distrito de Setúbal

"O lugar de destaque atribuído a Maria Amélia Antunes é o reconhecimento do mérito pessoal e político da autarca do Montijo e, ao mesmo tempo, uma forte aposta do PS na região de Setúbal, colocando uma referência do distrito em lugar elegível" - refere uma nota de imprensa do Secretariado da Federação do Partido Socialista de Setúbal.

3 min de leitura
Escolha da ex-presidente da Câmara Municipal do Montijo Representa o empenho do PS em vencer as eleições no distrito de Setúbal

Por Jornal Rostos

Maria Amélia Antunes referência política da região de Setúbal é candidata ao Parlamento Europeu

A Comissão Política Nacional do Partido Socialista aprovou por unanimidade a lista de candidatos ao Parlamento Europeu. A constituição da lista do PS teve como critério cumprir 3 grandes objetivos: Qualidade, Renovação e Competências específicas em dossiers fundamentais para Portugal, tendo em vista a articulação entre o futuro Governo e o Parlamento Europeu. São áreas prioritárias para o PS: Emprego; União Económica e Monetária; Mar; Energia; Ciência e Tecnologia. A lista do PS é totalmente paritária, integra três independentes em lugares elegíveis e apresenta quadros qualificados nas áreas consideradas prioritárias.

O Secretariado da Federação Distrital de Setúbal do PS congratula-se com a escolha de Maria Amélia Antunes para 10º lugar da lista encabeçada por Francisco Assis. O lugar de destaque atribuído a Maria Amélia Antunes é o reconhecimento do mérito pessoal e político da autarca do Montijo e, ao mesmo tempo, uma forte aposta do PS na região de Setúbal, colocando uma referência do distrito em lugar elegível.

Para a Presidente da Federação do PS Setúbal, Madalena Alves Pereira, “as próximas eleições para o Parlamento Europeu revestem-se de grande importância para a Europa e para Portugal. As políticas europeias devem mudar. O PS propõe uma Europa que progride com o relançamento da economia e com criação de emprego; uma Europa que proteja os cidadãos mais afetados pelas políticas neoliberais dos governos de direita e uma Europa que atua contra as políticas de austeridade e empobrecimento dos países e dos cidadãos”.

A dirigente socialista acrescenta que a escolha da ex-presidente da Câmara Municipal do Montijo e atual presidente da Assembleia Municipal do mesmo município representa o empenho do PS em vencer as eleições no distrito, considerando “uma honra para os militantes do PS e um privilégio para os cidadãos da região poderem contar com a participação, empenho e experiência política de Maria Amélia Antunes, reforçando a importância que o distrito merece no contexto nacional e europeu, na defesa do seu desenvolvimento e dos seus concidadãos”.

Setúbal, 26 de Março de 2014
O SECRETARIADO DA FEDERAÇÃO

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção