comentários ao quotidiano da Cidade
Por Jornal Rostos
Rua do Lavradio, no Brasil
Luís Ramos informa-nos ainda que no Rio de Janeiro, a zona "in" da noite carioca começa exactamente na Rua do Lavradio.
Conheça a Rua visitando:
http://www.rio.rj.gov.br/smo/lavradio.htm
Quando puder clic neste link.
E não se esqueça de contactar o Presidente da Junta de Freguesia do Lavradio e informá-lo desta curiosidade...
Jornal do Barreiro on line
Do nosso amigo Luís Ramos, no Brasil, recebemos uma mensagem cheia de curiosidades.
“Aqui no Brasil, em Minas Gerais, existe uma terra chamada Barreiro, onde se produz a famosa cachaça – “Velho Barreiro”.
Pode visitar pelo seguinte endereço :
http://www.terra.com.br/cidades/aax/barreiro.htm
http://www.tatuzinho.com.br/br/tzbr07.htm
e tem um jornal:
http://www.jornaldobarreiro.hpg.ig.com.br/index.html
Fica pois o convite aos nossos visitantes para que conhecer a edição de Jornal do Barreiro on line.
"Rostos on line" nos Estados Unidos
"Vou lendo o jornal Rostos pela NET e assim vou sabendo notícias do Barreiro.
Parabéns pelo 1º aniversario do jornal, que se mantenha por muitos e muitos anos é o meu desejo sincero” – escreve-nos Carmina Abrantes, dos Estados Unidos da América.
Obrigado! Uma saudação da equipa de “Rostos on line”.
"Rostos on line" no Brasil
"Quero dar os meus parabéns a toda a equipa do "Rostos On-line"! Mesmo estando no Brasil, todos os dias, ao acessar os meus e-mails, lá vou eu a www.rostos.pt ver as novidades barreirenses no site do vosso jornal.
Assim vou matando as saudades, e acompanhando o que vai acontecendo por aí.
O vosso site é um exemplo de como usar a tecnologia para informar e aproximar os rostos espalhados por este mundo"– estas são palavras que nos dirigiu o actor barreirense Luís Ramos que actualmente reside no Brasil.
Recentemente Luís Ramos foi pai e enviou-nos fotografia de sua filha. Na nossa rubrica Bastidores poderá conhecer o rosto de uma linda bébe – Magnólia Ramos.
Um abraço da equipa "Rostos". Felicidades.
Carro Branco...Carro verde
Constou que iria ser adquirida pela Câmara Municipal do Barreiro uma carrinha de caixa aberta de cor branca e que, entretanto, como as utilizadas por aquela autarquia são de cor verde, terá sido pedido um orçamento para que, após a sua aquisição nova, fosse enviada para uma Oficina e ser pintada de verde. Eram cerca de 230 contos!!!
Mas, há sempre um, mas... o assunto soube-se e, na recta final a aquisição foi suspensa e só avançou com a aquisição de uma carrinha verde.
Afinal, quem anda por aí a querer esbanjar o dinheiro dos nossos impostos?
Não faço parte, mas vou tratar...
Dizem-nos que é contactado na rua. Ele responde: "Já não faço parte, mas eu vou tratar do assunto". E, na verdade, no dia seguinte, os serviços já lá estão a resolver o caso.
Portanto, fique sabendo um contacto com quem sabe e tudo se resolve. Sempre foi verdade quem sabe pode...
Se quiser pode ir comer um pão quente e as coisas serão de imediato resolvidas...
Promessas eleitorais
Um cidadão dirige-se ao Presidente da Câmara: "Senhor Presidente a propósito de promessas eleitorais..." O Presidente responde – "Não é este o momento para falarmos nisso".
O munícipe insiste – "É para lhe dizer que prometeu que resolvia o problema do passeio da minha rua, que estava por resolver há trinta anos e já o cumpriu".
O Presidente sorriu. Alguém que estava ao lado não gostou. Coisas da vida...
25 de Novembro no Barreiro
De facto, a última reunião da Assembleia Municipal do Barreiro parecia mais um dia do ex-PREC- Processo Revolucionário em Curso - do que daquilo que hoje costuma rotular-se de PRESEC – Processo Revolução Serena em Curso.
O clima esteve bastante agitado. E, pelo debate e esclarecimentos prestados não se entenderam as razões para tanta agitação, nem para que houvesse oposição á instalação do Politécnico na Urbanização dos Fidalguinhos.
Foi uma "operação de agit prop" muito bem montada... alguém comentava o Carlos Maurício colocou uma bomba nas mãos de Emídio Xavier.
A diferença está no...
Junto à porta da SDUB "Os Franceses" um munícipe, bastante agitado e nervoso dirigia-se de dedo no ar a quem ousasse comentar opinião favorável à instalação do Politécnico.
Quando perdia os argumentos, então perguntava : "Olhe, você sabe qual é a diferença entre o PS e PSD?". Se o inquirido respondia – "Não sei". De imediato o senhor esclarecia – "É o D, é só o D".
Então, alguém perguntou-lhe : " E o senhor sabe qual é a diferença entre o PCP e o PP?". O dito senhor respondeu – "Não misture as coisas". E acrescentou que não sabia qual era a diferença.
Foi esclarecido – "A diferença é o C, está só no C". Foi a bronca o senhor gesticulava com uma grande irritação.
É assim, só uns é que podem estabelecer "diferenças". Quando lhe toca na pele... não gostam.
Sigo "Rostos on line" atentamente
"Chegou-me às mãos pela 1ª vez já hà algum tempo uma edição do Jornal "Rostos" através de um amigo, e fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade dos textos, das reportagens, enfim, da publicação em geral.
A partir daí tento seguir atentamente a vossa edição "Rostos on-line" e posso verificar que também no campo do desporto não se limitam a pequenas notícias sobre os resultados dos "grandes" clubes cá da terra..."– são palavras de Henrique Bento Batista, director do Santoantoniense Futebol Clube.
Aqui fica o registo. Envie sempre notícias. Outros que sigam este exemplo e estão a contribuir para valorizar e enriquecer o nosso trabalho. Obrigado !
PCP aprova Urbanização
Na última reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro foi aprovada uma nova urbanização em Palhais. Uma votação que vai ficar para a história da nossa jovem democracia.
A nova urbanização, por todos, mais ou menos contestada, foi aprovada por alguns dos eleitos da força que perdeu as últimas eleições autárquicas – três vereadores do PCP votaram a favor – Carla Marina, Joaquim Matias e Rui Ferrugem.
Os restantes eleitos do PS e PSD e Rui Madeira- PCP/CDU abstiveram-se!!
E esta heim!!
Isto será uma prova daquilo que o PCP diz - "Os socialistas limitam-se a fazer aquilo que a gente planeou" – ou é um acaso?
Registe-se, no entanto, que esta urbanização já vinha "aprovada" do mandato anterior e a ser reprovada implicava "prejuizos" para a autarquia.
Que se passa no Galitos !
Segundo um comentário recebido na redacção de "Rostos on line" ali para os lados da Quinta da Lomba as coisas estão a ficar um pouco quentes.
"Alerta-se para as próximas noticias sobre a situação do Galitos Futebol Clube, a forma como está a ser tratado pelas entidades oficiais..." – é este o comentário. Ficamos em suspense ! Afinal o que se passa ? Quais entidades oficiais ?
"Bom trabalho Rostos on line"
José Robalo, um conhecido cibernauta barreirense, envia-nos uma mensagem na qual refere : "Quero dar os parabéns à equipa do jornal "Rostos" pela magnífica edição on-line do vosso jornal".
E, por outro lado, acrescenta algumas sugestões. Uma delas está em construção. Outra vamos analisar. Obrigado.
Fica a informação, em Dezembro, teremos na nossa edição o "ESPAÇO FORUM" com muitos temas para debate.
Afinal é só para matar "sôdades"
Afinal, o comentário sobre o "Óasis" não é bem assim como a história foi contada. Nem sequer o cenário é o referenciado.
O pessoal junta-se porque tem "sôdades", porque se há pessoas que não deixam "sôdades" e há outras que sim...
O pessoal confraterniza ao pequeno almoço. Come um "pão quente", troca opiniões Uma "fonte" que reputamos digna de crédito garante-nos – "Não recebemos orientações. É só para matar saudades".
E para matar "sôdades", dizem-nos, que é falso que tal seja todos os dias - "isso não é diário".
Aqui fica o registo. Sempre que entenderam digam que nós repomos os "factos".
Cidade Pedro Canário
Nesta pesquisa descobrimos uma curiosidade existe no Brasil uma cidade denominada PEDRO CANÁRIO.
Aqui fica a sugestão visite o "site". Viagem até ao Brasil e terá o prazer de conhecer as praias, a cultura, o modelo de uma cidade fundada em 1983.
Uma cidade jovem com um nome que deverá ser tomado em consideração em estudos de geminação que possam vir a ser dinamizados com o Barreiro.
Aqui fica a sugestão!
Um verdadeiro Oásis
Todos sabemos que um Oásis é um verdadeiro ponto de encontro. Um espaço onde retomam as forças os viajantes no deserto.
Talvez por isso, no nosso Barreiro também existe um verdadeiro "Oásis", diz-se que lá, quase diariamente, pela manhã encontram-se "os que estão" com "o que partiu". Há mesmo quem diga que recebem orientações. Outros dizem que é apenas para matar saudades.
Enfim... um "oásis" é sempre um ponto para "recuperar forças"... e lançar o sonho que um dia "hei-de voltar".
Advinham quem "reúne" num verdadeiro Oásis?
O regresso
Eram tantas as saudades dele que agora, ele, está ali, para os próximos anos, bem presente no centro da cidade.
Saiu pela porta...Espetaram-no na parede!
Não o convidam...
Diz-se por aí que há pessoas que ficam indignadas porque não são convidadas para certos actos.
Parece que o problema não reside no serem convidados ou não. Há que diga que são "recalcamentos" porque... pensam que todos funcionam da mesma forma!
A noticia www.rostos.pt
Convidam a imprensa, falam, comentam. Há mesmo quem diga – "Eu não digo isso, porque sou presidente... dizes tu por mim".
Depois vão para as reuniões e dão uma "cambalhota"... Culpam os jornalistas.
Na próxima só por escrito ou com gravador de contrário não há noticia.
Afinal a culpa foi do "rostos on line"...Oh, rapaz, já tens idade de ter juízo!
Perseguição política
Há por aí alguns senhores com complexo de perseguição. Antigamente, no tempo da outra senhora, a Câmara promovia tudo e mais alguma coisa nas freguesias e não dava qualquer cavaco à ninguém, mas como a cor política era a mesma, calavam-se e ponto final. Salvo raras e conhecidas excepções. E, a Verderena era uma "ilha".
Hoje, por tudo e por nada acusam a CMB de perseguição política e marginalização.
Não será uma mera birra partidária?!













