Juventude Socialista de Montijo assinalou a Semana da JuventudeApresentando propostas ao Presidente da Câmara

Por Jornal Rostos
O encontro coincidiu com o encerramento das «I Jornadas do Poder Local», uma iniciativa conjunta da JS Montijo e da concelhia da JS de Sines, no âmbito da qual os jovens socialistas visitaram as freguesias do concelho do Montijo para conhecer os seus problemas e o trabalho efetuado, reunindo com os Presidentes de Junta de Freguesia ou com os primeiros eleitos do Partido Socialista.
Na reunião com o Presidente Nuno Canta, a JS Montijo propôs, entre outras coisas, a dinamização anual de uma Assembleia Municipal Jovem e Câmara Municipal Jovem, a dinamização do Canil Municipal estimulando-se o voluntariado, a promoção do voluntariado e do associativismo municipal através de iniciativas que destaquem o trabalho efeito pelas entidades locais e a melhoria das condições de estudo na Biblioteca Municipal, por exemplo, com um alargamento de horário em período de exames.
Da parte do Presidente da Câmara ficou a saber, serem prioridades para este mandato, nos assuntos que serviram de tema à reunião, completar o corredor Verde da «Mundet» com a construção da Casa da Música Jorge Peixinho nesse local, recuperar o edifício de algumas escolas de 1.º ciclo como a do Bairro do Moco, a promoção da Academia Jovem de Pegões e Canha, a recuperação das Piscinas Municipais e a promoção da rede de emprego do Montijo, entre outros. Boa parte destas iniciativas resultará da candidatura a fundos comunitários mas só é possível pela excelente situação financeira do Município, que é pública e melhor ficámos a conhecer com os indicadores que nos foram expostos.
A JS Montijo transmitiu ainda ao Presidente da Câmara algumas preocupações recolhidas nas visitas e reuniões com as freguesias nomeadamente no domínio da falta de médicos de família para a população do concelho ou de equipamentos de saúde – caso p. ex. das freguesias de Sarilhos Grandes e da União de Atalaia e Alto-Estanqueiro que não dispõem de uma extensão do Centro de Saúde.
Na passada segunda-feira, dia 3 a concelhia da JS de Sines, no âmbito das referidas Jornadas, também já tinha reunido com o Presidente da Câmara Nuno Mascarenhas e apresentado as suas propostas, depois de visitar as freguesias de Sines e Porto Côvo.
Montijo, 15 de maio de 2015>
O Secretariado da Concelhia da Juventude Socialista do Montijo,













