Saltar para o conteúdo
Bastidores

Centro de Saúde da Baixa da Banheira - MoitaSituação é cada vez mais preocupante afirma PCP

A Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP em comunicado sublinha que “a situação do Centro de Saúde da Baixa da Banheira é cada vez mais preocupante”.
“A falta de recursos humanos, bem como as condições precárias e inseguras, onde os serviços de saúde são prestados, não podem continuar”, é sublinhado.

3 min de leitura
Centro de Saúde da Baixa da Banheira - Moita Situação é cada vez mais preocupante afirma PCP

Por Jornal Rostos

Comunicado
Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP

A Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP reunida a 11 de Agosto de 2015 analisou a situação social e política do país bem como várias questões locais.
Entendemos que a situação do Centro de Saúde da Baixa da Banheira é cada vez mais preocupante. A falta de recursos humanos, bem como as condições precárias e inseguras, onde os serviços de saúde são prestados, não podem continuar. Continuamos a exigir um novo centro de saúde com condições para ter todas as valências de que a população precisa. Recordamos que a população da freguesia da Baixa da Banheira já luta por este novo Centro de Saúde há mais de 30 anos e que o PCP tudo tem feito para que este seja uma realidade. Propostas em sede de Assembleia da República, perguntas ao governo e várias ações dirigidas à população. A Câmara Municipal da Moita cedeu um terreno e pagou um projeto para o efeito. Apesar disso, os sucessivos governos de PS, PSD e CDS, têm impedido a sua construção, ao mesmo tempo que constroem centros de saúde em todo o país, alguns dos quais encerrados posteriormente.
A situação é tanto ao mais grave quando deputados eleitos pelo distrito de setúbal assumem estar ao lado da população e na hora da decisão votam contra o nosso povo. O PS votou mais de 18 vezes contra a construção deste equipamento, mas em campanha eleitoral lá o vão prometendo. PSD e CDS ora votam a favor, ora votam contra, ainda há poucos meses consideraram o equipamento como uma prioridade, mas agora entendem que a sua construção pode esperar porque têm mais de uma dezena de centros de saúde para construir na Área Metropolitana Norte de Lisboa.
Uma palavra para o trabalho realizado pela Comissão de Utentes da Saúde da Baixa da Banheira que tem reunido com os responsáveis pelo Centro de Saúde, Hospital do Barreiro e Coordenação dos Centros de Saúde do Arco Ribeirinho e dessas reuniões tem dado informação à população em plenários públicos.
A luta continua!
Outro assunto que nos mereceu uma ampla reflexão tem que ver com o funcionamento do Posto de Atendimento da Segurança Social na Baixa da Banheira. Depois de 3 longos anos de boicote do PS que impediu a abertura deste serviço público e depois de este estar a funcionar e bem, as medidas economicistas do governo PSD/CDS levaram a uma redução dos trabalhadores no serviço o que degradou a prestação do mesmo à população.
Estes são dois exemplos concretos de que vale a pena lutar, de que vale a pena responsabilizar quem tanto mal nos tem feito. O PCP e a Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP reafirmam mais uma vez tudo fazer para lutar pela melhoria da oferta destes serviços públicos à população, não deixando de responsabilizar as forças políticas que do outro lado da barricada têm tomado medidas e construído políticas que atacam os direitos dos banheirenses, sendo estes dois exemplos apenas uma pequena parte das malfeitorias dos sucessivos governos.

Baixa da Banheira, 28 de Julho de 2015

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção