Saltar para o conteúdo
Bastidores

Demora nas obras do troço do IC1 Alcácer do Sal - GrândolaNuno Magalhães deputado do CDS-PP eleito pelo círculo de Setúbal está muito preocupado

Nuno Magalhães, deputado do CDS-PP eleito pelo círculo de Setúbal, está muito preocupado com a demora das obras de reparação do Itinerário Complementar 1 (IC1), nomeadamente o troço entre Alcácer do Sal e Grândola, situação que tem deixado os utentes desesperados pela falta de soluções por parte da tutela.

2 min de leitura
Demora nas obras do troço do IC1 Alcácer do Sal - Grândola Nuno Magalhães deputado do CDS-PP eleito pelo círculo de Setúbal está muito preocupado

Por Jornal Rostos

Depois de questionar o Governo, Nuno Magalhães foi informado pelo mesmo de que o processo referente à estrada em questão se encontra dependente da obtenção de visto prévio do Tribunal de Contas, para o contrato de subconcessão revisto.

Contudo, o problema persiste, os utentes desesperam e as obras tardam a iniciar, e, de acordo com as últimas informações, não deverão ter início antes de 2018.

Nuno Magalhães considera que a demora na resolução deste problema, além de colocar em risco a segurança de pessoas e bens, não é benéfico para a economia local dos municípios servidos por este troço do IC1, nomeadamente Alcácer do Sal e Grândola.

O deputado do CDS-PP entende que o Distrito de Setúbal só pode ser competitivo, e só pode ter uma economia sustentável criadora de postos de trabalho e com atração de investimento, se tiver boas condições em termos de mobilidade e boas acessibilidades.

De acordo com informações chegadas ao Grupo Parlamentar do CDS-PP, a tentativa do Governo Socialista de dar resolução ao problema passa pela execução direta da obra pelo Estado, adotando medidas excecionais, e ficando os utentes à espera de que seja cumprida a palavra dada por parte do Executivo.

Fonte - CDS/PP

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção