Saltar para o conteúdo
Bastidores

Conversa Ecologista no BarreiroSTOP ao CETA - Acordo Económico e Comercial Global entre a UE e o Canadá

Os Verdes vão promover, no Barreiro, no próximo dia 23 de março, pelas 21:00h uma conversa ecologista em torno do CETA - Acordo Económico e Comercial Global entre a UE e o Canadá, com a presença do Deputado Ecologista José Luís Ferreira e de membros da Plataforma STOP ao TTIP.

2 min de leitura
Conversa Ecologista no Barreiro STOP ao CETA - Acordo Económico e Comercial Global entre a UE e o Canadá

Por Jornal Rostos

Os Verdes vão promover no próximo dia 23 de março, pelas 21:00h mais uma conversa ecologista em torno do CETA - Acordo Económico e Comercial Global entre a UE e o Canadá.

Esta conversa ecologista conta com a presença do Deputado Ecologista José Luís Ferreira e de membros da Plataforma STOP ao TTIP, e terá lugar no Spill Cocktail Bar, no Largo do Leão, no Barreiro.

O CETA foi aprovado no passado mês de fevereiro no Parlamento Europeu, com 408 votos a favor e 254 votos contra, durante o plenário em Estrasburgo, e prevê um conjunto de medidas que poderão por em causa os serviços públicos, conferindo um poder ilimitado às empresas e nivelando as normas sociais e ambientais por baixo, atacando a capacidade de regulação dos direitos dos cidadãos por parte dos governos.
Falamos de serviços básicos como a água, a saúde, a energia, ou da protecção de dados que será apenas parcial. Desta forma, haverá previsivelmente uma sobreposição de interesses corporativos em detrimento do interesse público, tal como evidencia a experiência passada nacional e internacional.

Foi negociado durante oito anos em torno de um cerrado secretismo, sem a possibilidade de escrutínio por parte dos cidadãos e dos seus representantes eleitos, mas em estreita articulação com as multinacionais.

Os Verdes entendem que este acordo é extremamente lesivo para a Democracia e como tal têm vindo a promover várias iniciativas em torno do CETA, quer sejam iniciativas locais, como também na Assembleia da República, no sentido de alertar para os perigos que este acordo representa.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção