Saltar para o conteúdo
Bastidores

Candidato do CDS à presidência da Câmara Municipal do BarreiroJorge Miguel Teixeira «acredita num Barreiro diferente»

O CDS Barreiro aprovou, por unanimidade, o nome de Jorge Miguel Teixeira, actual Presidente da estrutura concelhia, como o candidato do CDS à Câmara Municipal do Barreiro, nas próximas Eleições Autárquicas.

"Mais que mega projectos e planos utópicos, acreditamos que são as pequenas mudanças, os pormenores que fazem parte da vida dos barreirenses, que fazem a diferença. O longo prazo não é uma maquete", é referido.

3 min de leitura
Candidato do CDS à presidência da Câmara Municipal do Barreiro Jorge Miguel Teixeira «acredita num Barreiro diferente»

Por Jornal Rostos

Nascido no Barreiro, Jorge Miguel Teixeira, de 23 anos, está envolvido na política local desde 2009, através do CDS e da Juventude Popular. Antes, através do associativismo estudantil, trabalhou já com a sua comunidade, tendo sido o representante dos alunos no Conselho Pedagógico, na Escola Secundária de Casquilhos. É licenciado em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e está actualmente a terminar o Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Católica Portuguesa. Para além de Presidente do CDS Barreiro, desde 2015, e Vogal da estrutura distrital do CDS Setúbal, liderou durante vários anos a estrutura local da Juventude Popular, destacando-se igualmente como Vice-Coordenador do Gabinete de Estudos Nacional da JP e Vice-Presidente da Distrital de Setúbal da JP.

O CDS acredita num Barreiro diferente. Queremos um Barreiro atractivo para as famílias e para as empresas, com menos burocracia, menos carga fiscal e melhor apoio camarário para o comércio local e para o investimento externo. Uma cidade que faça por atrair quem pode investir, quer seja pelos incentivos ou pelo seu brilho próprio. É preciso limpar os nossos jardins, tratar das nossas estradas e recuperar as nossas fachadas. Atrair quem queira investir connosco e facilitar a vida quem queira investir no seu negócio. Com mais mobilidade, melhores acessos, e um serviço de transportes que cumpra verdadeiramente aquilo que tem sempre sido prometido.

Ao longo de mais de 40 anos, o Barreiro tem vindo a ser sucessivamente liderado por executivos do PCP e da esquerda. O Barreiro pode ter evoluído mas nem sempre progrediu. Assistimos com preocupação a um Barreiro pouco dinâmico, que não apresenta soluções para os barreirenses, obrigando-os a procurar melhores condições nos concelhos vizinhos. É, portanto, tempo de mudar. Queremos um novo Barreiro.

Esta candidatura não pretende ser de mera oposição. Apresentaremos um caderno de encargos simples, claro e focado. Não queremos propor tudo sem critério algum. O programa desta candidatura apresentar-se-á como um projecto a vários anos, de continuidade e defesa reiterada daqueles que são os melhores valores para o Barreiro. Surge esta candidatura como o início de uma longa caminhada para trazer ar fresco a uma autarquia que, ano após ano, insistiu em propostas sem sustentabilidade ou estratégia conhecida. Mais que mega projectos e planos utópicos, acreditamos que são as pequenas mudanças, os pormenores que fazem parte da vida dos barreirenses, que fazem a diferença. O longo prazo não é uma maquete.

Muito em breve, será anunciado um pacote de medidas prioritárias para o Barreiro. Tudo faremos para esclarecer os Barreirenses. A mudança de paradigma está a chegar. Somos a verdadeira alternativa por um novo Barreiro.

Fonte - CDS/PP

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção