Saltar para o conteúdo
Bastidores

Setúbal - Vivemos num distrito onde o PS e o PCPCobram as taxas de IMI mais altas do país

"Vivemos num distrito onde o PS e o PCP cobram as taxas de IMI mais altas do país, mas que depois falham nos serviços básicos, como é o arranjo de passeios, a reparação de estradas, a limpeza dos espaços públicos, na recolha do lixo", referiu o social-democrata, em Palmela, na sua intervenção na IV Reunião Geral de Autarcas Social Democratas da região.

2 min de leitura
Setúbal - Vivemos num distrito onde o PS e o PCP Cobram as taxas de IMI mais altas do país

Por Jornal Rostos

O presidente da distrital de Setúbal e deputado do PSD, Bruno Vitorino, acusa as Câmaras Municipais da região de aplicarem as taxas máximas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) aos munícipes e em troca prestarem apenas os serviços mínimos.

"Vivemos num distrito onde o PS e o PCP cobram as taxas de IMI mais altas do país, mas que depois falham nos serviços básicos, como é o arranjo de passeios, a reparação de estradas, a limpeza dos espaços públicos, na recolha do lixo", referiu o social-democrata na sua intervenção na IV Reunião Geral de Autarcas Social Democratas da região.

No entanto, existem casos de autarquias que cobram também taxas elevadas de IMI, mas o valor que os cidadãos pagam é aplicado no melhoramento do concelho e da qualidade de vida das populações, sublinha Bruno Vitorino.

"No entanto, parece que para PS e PCP ter casa própria é crime, tendo em conta o castigo que é aplicado aos munícipes, a terem que pagar impostos elevadíssimos", critica, acrescentado que a redução do IMI é um dos objetivos do PSD para o distrito de Setúbal.

A IV Reunião Geral de Autarcas Social Democratas do Distrito de Setúbal, decorreu este sábado, em Palmela, e contou com as presenças do Secretário-Geral dos ASD, Pedro Oliveira Pinto, e do presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Silva.

Fonte - PSD

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção