Saltar para o conteúdo
Bastidores

Barreiro - Arranjos exteriores da Unidade de Saúde Familiar de Santo António da CharnecaCDU acompanhou junto da ARS a necessidade desta intervenção

Os Vereadores da CDU eleitos na Câmara Municipal do Barreiro valorizam o arranque da obra de arranjos exteriores da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santo António da Charneca.

2 min de leitura
Barreiro - Arranjos exteriores da Unidade de Saúde Familiar de Santo António da Charneca CDU acompanhou junto da ARS a necessidade desta intervenção

Por Jornal Rostos

Mesmo tendo a USF sido inaugurada em 2014, ficaram por concluir os arranjos exteriores no terreno adjacente à unidade de saúde em cumprimento das responsabilidades pertencentes à Administração Regional de Saúde (ARS).
Desde então, ao longo dos anos, o executivo municipal CDU acompanhou junto da ARS esta necessidade de intervenção que agora se inicia e que já teve outras datas de início previstas (fevereiro e junho de 2017), que não se concretizaram por dificuldades adstritas aos procedimentos concursais, segundo informações que foram sendo fornecidas pela própria ARS.
Com o acompanhamento e empenho prestado pelos eleitos da CDU foi efetivamente possível dar passos que permitiram o recente início dos trabalhos, os quais preveem a criação de zonas de estacionamento, zonas de estadia e circulação de peões e melhoria da iluminação pública.
A conclusão desta obra significa uma vitória da população da freguesia e dos utentes da USF, ao lado dos quais os eleitos da CDU sempre lutaram pela concretização destes arranjos. Ficará agora garantido o tão necessário acesso à USF em condições de segurança por parte dos utentes, em especial aqueles com mobilidade reduzida, e contribui igualmente para a valorização dos equipamentos e do próprio Serviço Nacional de Saúde.

Barreiro, 08 de janeiro de 2018

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção