Saltar para o conteúdo
Bastidores

Os próximos anos serão muito bons para Partido Socialistana medida em que serão bons para o Barreiro

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista do Barreiro tomou formalmente posse, no passado dia 8 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal, para o biénio 2018-2020.

Com a tomada de posse da CPC do PS Barreiro e do seu presidente, foram votadas e aprovadas por unanimidade as propostas de secretariado e de mesa da CPC, que será presidida, neste mandato, por Carlos Pires.

5 min de leitura
Os próximos anos serão muito bons para Partido Socialista na medida em que serão bons para o Barreiro

Por Jornal Rostos

Comissão Política Concelhia do Partido Socialista do Barreiro toma posse para mandato 2018-2020 –

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista do Barreiro tomou formalmente posse, no passado dia 8 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal, para o biénio 2018-2020.

Esta iniciativa, onde estiveram presentes mais de uma centena de pessoas, contou com a participação de Eurídice Pereira, coordenadora dos deputados do PS à Assembleia da República eleitos pelo círculo de Setúbal, João Torres, vice-presidente da bancada parlamentar do PS, Frederico Rosa, presidente da CMB e do dirigente socialista e destacado militante do PS Barreiro, Eduardo Cabrita.

Pedro Vasconcelos Almeida, presidente da JS Barreiro, salientou o empenho dos autarcas da JS nas Uniões de Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal, reiterando a confiança na liderança de André Pinotes Batista para o novo ciclo «As conquistas fazem-se em conjunto, mas todos os conjuntos necessitam de uma liderança, e o André representa a liderança forte para os desafios que se adivinham».

Em nome dos presidentes das Juntas de Freguesia eleitos pelo PS, Isabel Ferreira (Santo António da Charneca), enalteceu o orgulho e responsabilidade de ser autarca, o trabalho e desafios que existem no exercício do cargo, mas como este é extraordinariamente gratificante: «É um trabalho intenso, mas é um orgulho ser presidente. Pelo Partido Socialista e pelo Barreiro».

Frederico Rosa, Presidente da CMB enfatizou que o grande desafio do PS Barreiro nunca foi a conquista do poder no Barreiro, mas o que se poderá fazer com o poder conquistado «É um prazer estar aqui como partido de poder, mas a hora é de mostrar ao Barreiro que há vantagem em ter o PS no poder, de concretizar uma nova visão para a concelho», rematando «Esta é a hora de mostrar aos Barreirenses que o PS não é uma mera alternativa para o Barreiro, é a via de crescimento e desenvolvimento do Barreiro, e não será apenas o trabalho que desenvolveremos na CMB que nos permitirá renovar este mandato, será também o trabalho feito pelo nosso partido, e o André Pinotes Batista é a pessoa certa para liderar este projeto.»

«A vitória no Barreiro foi uma vitória com sabor especial, no entanto é também pautada pela dupla responsabilidade, já que o poder já foi conquistado – e perdido – anteriormente» referiu Eurídice Pereira. «A CPC que agora toma posse tem um desafio enorme, que será pautado por dois momentos determinantes e coincidentes: os primeiros dois anos de mandato à frente da CMB e a segunda metade da atual legislatura. Não existem segundas oportunidades para causar uma primeira boa impressão, pelo que será fundamental que cada um no seu lugar e com as suas equipas – sem partidarização da CMB ou municipalização do partido – trabalhe em conjunto pelo Barreiro. Terão ainda que contar com dois anos de legislatura mais duros, inerente à própria solução governativa», acrescentando «o André e o Frederico são as pessoas certas nos lugares certos, pelo que só lhes posso desejar, a eles e a todos vós, votos de um bom trabalho».
João Torres recordou que esteve presente no momento inicial do percurso de André Pinotes Batista à frente da liderança do PS Barreiro em 2013 «Hoje estou novamente aqui no Barreiro, na tomada de posse do André como presidente do PS Barreiro. Em quatro anos, muito mudou: O Barreiro está mais forte, Portugal também.»

Eduardo Cabrita, dirigente socialista e mandatário da Candidatura de André Pinotes Batista salientou que ser mandatário desta candidatura foi, politicamente, uma das tarefas mais naturais que desempenhou “A sorte que aqui se deu deu imenso trabalho. Quando o André assumiu a liderança, o PS Barreiro atravessava tempos negros, o partido estava extremamente dividido, e quando estamos divididos só por mero acaso as coisas não correm mal. O André soube tirar o PS desse momento de trevas».

André Pinotes Batista, presidente reeleito encerrou as intervenções «Não é uma questão de ajustes de contas, mas a história não pode ser esquecida: De onde viemos, que caminho percorremos e até onde já chegámos. Assumo estas funções, com imenso orgulho e responsabilidade, convicto que há ainda muito trabalho para fazer. Estou certo que os próximos anos serão muito bons para Partido Socialista, na medida em que serão bons para o Barreiro e para Portugal. Nas autarquias, no parlamento e no governo desempenhamos um papel fundamental que no futuro será reforçado».

Com a tomada de posse da CPC do PS Barreiro e do seu presidente, foram votadas e aprovadas por unanimidade as propostas de secretariado e de mesa da CPC, que será presidida, neste mandato, por Carlos Pires.

Fonte -PS

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção