Juventude Popular de SetúbalExige transmissão online de Reuniões Públicas de Câmara

Por Jornal Rostos
A Juventude Popular de Setúbal exige meios que assegurem a transparência dos processos democráticos, durante o período pandémico.
A concelhia de Setúbal da Juventude Popular (JP) considera que é inaceitável o modelo em que se pretende realizar a sessão pública de câmara do próximo dia 6, sem qualquer possibilidade de escrutínio da comunicação social ou da população, situação que poderia ser facilmente solucionada com a transmissão online da sessão.
Os jovens centristas condenam que apenas se utilizem as ferramentas audiovisuais da autarquia para efeitos propagandísticos, desperdiçando a oportunidade de recuperar o interesse dos setubalenses pela política, em particular no que diz respeito à sua própria cidade.
A JP refere que já tinha proposto anteriormente a transmissão online das sessões e que agora, mais que nunca, nota-se que é um passo absolutamente necessário para se manterem os cidadãos informados e ao mesmo tempo seguros.
A juventude partidária do CDS-PP relembrou ainda que questionou o executivo acerca dos alunos que não têm capacidade para assistir a aulas online, e que ainda aguarda por respostas.
Setúbal, 5 de maio de 2020













