Saltar para o conteúdo
Bastidores

Almada - Governo do Partido SocialistaAfirma prioridade da requalificação da antiga Lisnave

Questionado pelo Deputado à Assembleia da República e Presidente de Concelhia de Almada, Ivan Gonçalves, o Ministro de Estado e das Finanças, João Leão, vincou o compromisso do Governo em avançar para a requalificação da zona da Margueira, em Almada.

2 min de leitura
Almada - Governo do Partido Socialista Afirma prioridade da requalificação da antiga Lisnave

Por Jornal Rostos

Felicitando o Ministro e a sua equipa pela proposta de Orçamento do Estado, Ivan Gonçalves afirmou, em audiência parlamentar no âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2021, que “este é um Orçamento que, apesar de construído num cenário de absoluta incerteza, nos dá garantias de reforço do investimento público em áreas fundamentais do combate à crise pandémica que atravessamos, mas que procura dar também resposta às crises económica e social que dela inevitavelmente decorrerão”.

No seguimento da sua intervenção, o Presidente de Concelhia de Almada do Partido Socialista criticou ainda a oposição uma vez que “infelizmente, numa altura em que os portugueses esperariam responsabilidade de todos os intervenientes políticos, o que temos assistido em todo este processo é a total ausência de coerência por parte da oposição”.

Por fim, o deputado almadense interpelou o Ministro sobre o ponto de situação dos terrenos da Margueira, na antiga Lisnave, onde está prevista a criação da Cidade da Água, um projeto que abrange a requalificação da frente ribeirinha com uma área de mais de 600 mil metros quadrados, questionando “se podemos esperar deste governo a ação necessária que leve à requalificação desta zona, com um enorme interesse patrimonial, histórico e económico para o concelho de Almada, para a área metropolitana de Lisboa e para o país”.

Em resposta, o Ministro de Estado e das Finanças, João Leão, referiu que este é um “projeto que entendemos como prioritário, de grande ambição, e que queremos que avance o mais rapidamente possível”, complementando ainda no sentido de afirmar que é “ importante não apenas para a região, mas que ajudará a dinamizar a economia”, o que é absolutamente necessário no contexto que vivemos.

Fonte - PS Almada

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção