Apresentação candidatura PAN às autárquicas no concelho do BarreiroMaria de Lurdes Santos candidata à presidência da Câmara Municipal do Barreiro
Maria de Lurdes Machado Santos tem 62 anos e nasceu no Crato. Aos nove anos foi viver para o Lavradio, onde cresceu. É contabilista certificada com formação no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, Instituto Politécnico de Setúbal e Ordem dos Contabilistas Certificados. A paixão pelos animais esteve sempre presente e tem vários cães resgatados na família.

Por Jornal Rostos
Sempre esteve ligada ao associativismo e desempenhou vários cargos como dirigente e foi Presidente da Direção do TEB – Teatro de Ensaio do Barreiro, Presidente da Direção do Hóquei Club do Barreiro e Presidente do Conselho Fiscal do Grupo Desportivo Fabril.
Sensível às várias causas que compõem o ideário do PAN, preocupam-na sobretudo os idosos e as crianças, as vítimas de violência e de discriminação, os animais abandonados e a crise climática. Tenta todos os dias contribuir para um mundo melhor.
Durval Salema – Cabeça de lista à Assembleia Municipal do Barreiro
Durval Salema tem 50 anos e nasceu no Barreiro, onde sempre viveu. Licenciado em Gestão, iniciou a sua carreira profissional no ensino, tendo nesse período sido sócio cofundador de uma empresa prestadora de serviços de contabilidade e de elaboração de
projetos de investimento local. Há 24 anos que trabalha no Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP, tendo durante 10 anos desempenhado funções de coordenador do Núcleo de Gestão do Centro de Emprego do Barreiro e exercendo atualmente funções
na Direção de Serviços de Planeamento, Gestão e Controlo da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo daquele Instituto.
O reconhecimento da importância da causa animal fê-lo filiar-se no PAN em 2011, tendo no partido assumido várias funções e cargos a nível local e nacional, sendo atualmente comissário político distrital de Setúbal. Em 2017 foi eleito deputado municipal na
Assembleia Municipal do Barreiro pelo PAN.
É voluntário em diversas associações de proteção animal, colaborando assiduamente em campanhas de recolha de produtos alimentares. Cães e gatos são membros plenos da família. Segue um estilo de vida tendencialmente vegan.













