Juventude Socialista do MontijoDiogo Vintém a nova liderança com apoio unânime entre os militantes
A candidatura com o mote “Geração Progressista” foi unânime entre os militantes, que elegeram este fim-de-semana os novos órgãos concelhios.

Por Jornal Rostos
A candidatura havia sido anunciada no dia 11 de outubro através de um vídeo focado no combate às desigualdades entre ricos e pobres, à precarização e individualização das relações laborais, à crise climática, à abstenção e ao surgimento de forças políticas antidemocráticas.
No dia 15 de outubro foi realizado um jantar de apresentação de candidatura que contou com a participação de mais de 70 jovens de todo o país e com as intervenções do Presidente cessante da estrutura, Emanuel Martins, da Presidente da Federação Distrital de Setúbal da JS, Bárbara Dias, do Deputado jovem à Assembleia da República, Filipe Pacheco, da dirigente da Juventude Socialista, Mafalda Azevedo, da presidente da Assembleia Municipal, Catarina Marcelino e do Presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta. Foi um momento de convívio e de emoção que terminou com uma sala unida a cantar o hino dos socialistas, a Internacional. Diogo Vintém afirmou: “Teremos sempre bem presentes na nossa ação política a nossa identidade, a nossa história e os nossos valores!”
Diogo Vintém tem 22 anos e é estudante de Direito. É militante da Juventude Socialista desde os 16, vice-presidente da Concelhia do Montijo desde os 18 e membro da Comissão Política Nacional desde os 19. Assumirá nos próximos dois anos a liderança da estrutura local, tendo identificado como principais objetivos para este mandato “proceder a uma renovação geracional da estrutura, valorizar os quadros da JS no interior do PS e aprofundar o debate político-ideológico”.
Órgãos eleitos para o mandato 2021-2023
Secretariado da Concelhia: Diogo Vintém (Presidente), Mariana Felício e Nicodemo Daniel (Vice-Presidentes), Débora Oliveira, Alfredo Soares, Bárbara Isabelinho, Diogo Simões, Inês Raquel Campos e Cátia Carrasquinho.
Mesa da Assembleia da Concelhia: Emanuel Martins (Presidente), Patrícia Oliveira e Rui Mira (Secretários).
Representantes da JS na CPC do PS: Débora Oliveira, Diogo Simões e Inês Raquel Campos (efetivos), Alfredo Soares, Cátia Carrasquinho e Nicodemo Daniel (suplentes).













