Saltar para o conteúdo
Bastidores

Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCPCâmara Municipal da Moita não dá passo para a construção do novo centro de saúde

"O que precisamos é da construção do novo centro de saúde Dr. Raul Coelho na Baixa da Banheira. O que precisamos é de mais médicos e enfermeiros ao serviço da população e de um consequente aumento do número de consultas. Não precisamos de mais anúncios de fachada, para enganar a população e muito menos truques de quem com a sua postura adia o futuro.", refere em comunicado a Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP.

2 min de leitura
Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP Câmara Municipal da Moita não dá passo para a construção do novo centro de saúde

Por Jornal Rostos

Sobre a situação da prestação de serviços de saúde na freguesia da Baixa da Banheira

A Comissão de Freguesia da Baixa da Banheira do PCP reunida a 8 de novembro de 2022 manifesta profunda preocupação com a situação da prestação de serviços de saúde na freguesia da Baixa da Banheira. O aumento do número de utentes sem médico de família e a demora na prestação de serviços de saúde à população é preocupante.

Preocupante também é o comportamento dos executivos socialistas no concelho da Moita. A Câmara Municipal da Moita não dá passo para a construção do novo centro de saúde da Baixa da Banheira e por sua decisão a obra está parada e abandonada há quase um ano. A Junta de Freguesia acomodada à situação, apresenta soluções de cosmética e perdeu a capacidade reivindicativa e de defesa da população. Perante a diminuição do número de profissionais de saúde ao serviço da população, faz um anúncio de prestação de serviços administrativos e burocráticos, de índole digital, na junta de freguesia.

O que precisamos é da construção do novo centro de saúde Dr. Raul Coelho na Baixa da Banheira. O que precisamos é de mais médicos e enfermeiros ao serviço da população e de um consequente aumento do número de consultas. Não precisamos de mais anúncios de fachada, para enganar a população e muito menos truques de quem com a sua postura adia o futuro.

Não podemos esperar muito de um partido que esteve sempre contra esta terra, votando vezes e vezes sem conta a construção do novo centro de saúde da Baixa da Banheira, mas podemos e devemos lutar por esta população, defendendo o serviço nacional de saúde e a prestação de serviços de saúde públicos de qualidade, ao contrário do que temos visto.

Fonte - PCP

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção