Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não.Solicita integração na Comissão de Acompanhamento ao Novo Aeroporto
Nesse sentido fez chegar ao Primeiro-Ministro uma solicitação que, salienta, visa corrigir, pelo menos uma, lacuna na composição da referida Comissão de Acompanhamento, propondo a sua integração.

Por Jornal Rostos
Divulgamos o texto integral da solicitação envidada ao Primeiro-Ministro António Costa:
Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro
Dr. António Costa
Pelo presente vimos ao encontro de Vª Exª solicitando a correção de uma lacuna constante da Resolução do Conselho de Ministros 89/2022, de 14.10.2022.
Como Vª Exª sabe, de entre as várias entidades e organizações que integram a Comissão de Acompanhamento falta, pelo menos, a representação dos interesses e opinião de uma parte significativa: os que atuam tendo como foco os interesses dos cidadãos em diferentes vertentes.
Em nosso entender, a Plataforma Cívica que representamos é uma delas.
Constituída em 13 de Julho de 2018, a Plataforma Cívica integra, a esta data, duzentos e dez (210) cidadãos e organizações colectivas(Associações Culturais, Recreativas, Desportivas e outras).
Em formulário posterior enviamos a lista completa.
Desde 2018, data da sua constituição formal, a Plataforma Cívica teve um papel de relevo junto do conjunto das instituições do estado, dos partidos políticos e de muitas outras organizações da sociedade civil.
Tendo sempre como lema "As Pessoas Primeiro", a Plataforma Cívica teve, e continuará a ter, uma acção relevante, nomeadamente ao nível das Comissões Permanentes de Ambiente e Economia e Obras Públicas da Assembleia da República.
Como Vª Exª também saberá, a Plataforma Cívica foi recebida e ouvida pela Presidência da República, e igualmente pelo Senhor Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, foi recebida e ouvida pela Presidência da Assembleia da República e, finalmente, pelo anterior Secretário de Estado, Dr. Souto de Miranda.
Se a tudo isso juntarmos a acção, sistemática de debate, esclarecimento e mobilização das populações, julgamos ser suficiente para que a Plataforma Cívica possa/deva integrar a Comissão de Acompanhamento.
Contactado o Ex.mo Presidente da Comissão de Acompanhamento, Engº Carlos Mineiro Aires, ficou esclarecido que só ao Governo, a concretamente a Vª Exª, competiria resolver essa lacuna.
Assim e em nome da pluralidade de representação de interesses, saberes e opiniões, colocamos à consideração de Vª Exª a correção de tal lacuna.
Certos de que o Governo não deixará de corrigir o que identificámos, apresentamos
Cordiais cumprimentos
Pela Plataforma Cívica
José Encarnação (933110260)
5 de dezembro de 2022













