Saltar para o conteúdo
Bastidores

Carreira 726.01

As últimas da cidade...
6 min de leitura

Por Jornal Rostos

Por razões de capital

Segundo consta Helder Madeira, ex- Presidente da Câmara e da Assembleia Municipal do Barreiro vai assumir a Presidência da Assembleia Geral da SIMARSUL e Carlos Maurício vai integrar o “Conselho de Gestão”, dizem que as razões invocadas pelas Câmaras lideradas pelo PCP, para propor estes nomes para os cargos que estão designados terão sido razões “por possuírem mais capital”.
Afinal, quando o capital tem força...vale a pena dar sentido ao seu significado.

Congresso do PCP no Barreiro

Consta que o próximo Congresso do PCP irá ser realizado no concelho do Barreiro. E depois, não digam que o PCP está a fazer tudo por tudo para recuperar a sua velha “cidade vermelha”.
A realização do XVII Congresso do PCP, nos 26, 27, 28 de Novembro de 2004, diz-se irá de correr no Barreiro.
Depois da realização, no Barreiro, do Congresso de 1979, cuja história na evolução do PCP, durante os anos 80 e 90, certamente um dia será feita (foi a partir deste Congresso que o Comité Central começou a contar com a “regra de ouro” de “funcionários” na sua composição ) agora o Congresso do PCP regressa ao Barreiro, e, consta num momento em que “novas mudanças” estão em marcha...eventualmente a saída de Carlos Carvalhas.
Depois digam que o PCP pensa pequeno !

Aprender a lição do PCP

Fala-se que os socialistas estão cansados de um velho discurso do PCP, que em teoria fala de “unidade de esquerda” mas na prática não se importa de se aliar ao PSD quando se trata de combater os socialistas.
Diz-se que pelos corredores do Largo do Rato, o exemplo e os factos políticos que desde as últimas eleições autárquicas têm sido vividos no Barreiro, estão a ser, cada vez mais, comentados – “Vejam lá se aprendem de uma vez por todas as lição do PCP. Porque uma coisa é o discurso e a verdade é a prática...”
Nunca é tarde para aprender...vejam os Reformados do Barreiro !

Coesão dos socialistas

Diz-se que no Barreiro a reprovação das Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal do Barreiro, com voto contra do PCP e a abstenção do PSD, não foi uma coisa má, até terá sido uma coisa boa para os socialistas, que reforçaram os laços de solidariedade com o seu líder Emídio Xavier.
Há mesmo que diga – “Emídio amigo, o PS está contigo!” – quando não há muitos dias, em surdina, exigia a sua cabeça.
A política tem destas coisas...nunca digas desta água não beberei...

Distinção de camaradas e de amigos

Num debate promovido pelos socialistas o Vice presidente da Câmara Municipal do Barreiro e Vereador do Planeamento, que não é militante socialista, foi apresentado com essa diferenciação.
Num comentário disse – “ não sabia que era assim” que no universo da esquerda, existissem essas distinções” .
Alguém comentou : “Tão ignorante que ele é !”
Na esquerda ou na direita : ou se é, ou não se é . Sempre assim foi, sempre assim será...

Há aqui muita massa

No decorrer de um almoço de socialistas, António João Sardinha, do PS, comentava que : “Há aqui muita massa” . Alguém sorriu.
António João Sardinha, corrigiu – “Massa de Peixe”
De facto o almoço era uma bela “massinha de tamboril”. Estava óptima.

Carreira 7

Eduardo Cabrita, Deputado da Assembleia da República do PS e colunista do “Jornal do Barreiro”, em breve, assim esperamos, colaborador de “Rostos on line”, é um assíduo “ciber leitor” da Carreira 7. Aqui fica o registo. E a nossa saudação.
Numa pergunta que lhe foi dirigida, daquelas bocas marginais : “Que faz correr Eduardo Cabrita ?”. Respondeu – “No Barreiro –intervenção cívica”.

Uma pergunta anda no ar

Quem será o candidato do PCP nas próximas eleições autárquicas? O Bloco de Esquerda tem um candidato anunciado – Mário Durval. O PS tem o candidato mais que definido – Emídio Xavier (embora existam, pelo menos, neste momento, mais uns três nome em fila de espera e prontos a saltar para o lugar).
O PSD, com a “reforma política” de Mendes Costa deve andar à procura de um candidato...Bruno Vitorino é uma hipótese só que não parece provável que avance nas próximas.
O PCP dizem-nos que está com dificuldades de escolha, mas todos apontam o nome de Joaquim Matias e ultimamente de Hélder Madeira.
Se o Congresso do PCP é no Barreiro, na onda do Congresso de 79, então, sem dúvida, podem começar a acreditar que será mesmo Joaquim Matias, Hélder Madeira e porque não Rui Ferrugem ou José António ( do Alto do Seixalinho)... Carla Marina não parece ser da corrente de 79...

Jaime Lopes para o Lavradio

E começam a saltar nomes para as freguesias : Jaime Lopes, PS, dizem que será um óptimo candidato para retirar aquela autarquia ao PCP. Fala-se que Alexandre Matos, actual presidente do Sporting Clube Lavradiense, será um nome que poderá integrar o Executivo daquela Freguesia e aponta-se também como outro nome provável para o Executivo - Carlos Mamede, Coordenador da Secção do Lavradio dos socialistas.
Começam a mexer os nomes para as autárquicas. Adolfo Lopo diz-se será de novo candidato pelo PCP.
Nuno Banza, actual Presidente da Assembleia Geral da SFAL, é apontado como o eventual candidato do PSD.
Isto são as conversas de rua...os comentários de esquina!

Nova sede do Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda vai ter uma nova sede concelhia, dizem-nos que ficará localizada, entre a “Vínicola” e o “Bota abaixo”.
Houve quem comentasse de facto assim o BE fica com opções estratégicas claras quando não quiser “botar abaixo”....vai p’rá Vínicola.

Já não é Hotel

Dizem as más línguas que o BE, afinal, não vai inaugurar o novo Hotel, na tal fobia das promessas, porque, dissera-nos – “No Barreiro já não vai haver Hotel, agora vai haver Albergue...”
Tu é mau...

Crónica do Pato Bravo

Vai sair em breve a última “Crónica do Pato Bravo”. Consta que está, cada vez mais, a preocupar esta tertúlia . E já, na última quinta feira, u, destacado “controleiro” visitou o local para “confirmar” se era real e verificar as presenças e avaliar o conteúdo das conversas.
Alguém sentou-se na mesa ao lado e, segundo nos disseram, comentou : “Lá na minha empresa já se fala da Crónica do Pato Bravo.”

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção