Saltar para o conteúdo
Bastidores

“Pensar PS” reuniu em Setúbal

O Clube de reflexão política “Pensar PS” reuniu, em Setúbal, cerca de uma centena de aderentes para analisar e discutir o actual momento político distrital e a actuação futura, debatendo as formas e métodos de intervenção.
2 min de leitura

Por Jornal Rostos

Após uma análise exaustiva feita pelos presentes, que provocou uma discussão de aproximadamente 4 horas, o Clube mostrou a sua preocupação com a ausência de intervenção partidária, num momento em que se fazem sentir no país e, em especial, no nosso distrito, as desastrosas políticas do governo de direita da coligação PSD/CDS-PP.
Lamentavelmente, o Clube constata que o órgão da direcção política distrital se mantém incapaz para denunciar os graves problemas que a população do distrito sente e de interpretar os sentimentos e aspirações dos cidadãos, mobilizando-os e cativando-os para a participação política e a intervenção cívica.
O desemprego, os cortes «cegos» e o atraso no pagamento dos subsídios sociais têm um reflexo muito negativo na população, sobretudo na mais desfavorecida.
A progressiva e acentuada destruição das políticas sociais, em particular, do sistema de saúde, com reflexo directo na lamentável situação para que se arrasta o Hospital Distrital de S. Bernardo, em Setúbal, e o atraso na abertura do Hospital do Litoral Alentejano, são sinais graves e preocupantes do actual estado da saúde.
O Clube de reflexão política “Pensar PS” apela à mobilização dos cidadãos em torno do projecto socialista para uma forte intervenção na defesa dos direitos sociais, que o actual governo está progressivamente a destruir.
Entendem os participantes no encontro, que a forma de evitar esta destruição e manifestar a sua oposição ao governo de direita será votar nos candidatos do Partido Socialista ao Parlamento Europeu. Para tanto, apelamos ao voto nas europeias e no Partido Socialista.

Setúbal, 14 de Maio de 2004
O Secretariado do Clube de Reflexão Política “Pensar PS”

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção