Saltar para o conteúdo
Bastidores

Direcção Regional de Setúbal do PCPConfirmação da CDU na maior força política n AML

“A CDU obteve uma grande vitória na Península de Setúbal, conquistando ao PS as Câmaras e Assembleias Municipais de Alcochete, Barreiro e Sesimbra, reveste-se de particular importância, permitindo o retomar do desenvolvimento nestes concelhos, bem como a confirmação da CDU como a maior força política na península de Setúbal e na Área Metropolitana de Lisboa.” – sublinha o Executivo da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP, em nota enviada para a nossa redacção.

3 min de leitura
Direcção Regional de Setúbal do PCP Confirmação da CDU na maior força política n AML

Por Jornal Rostos

“A importante vitória da CDU, conquistando a presidência em 8 das 9 Câmaras e Assembleias Municipais da Península de Setúbal, confirma o ambiente que se vinha sentindo ao longo dos dias de campanha, no contacto directo com as populações dos vários concelhos.
A obtenção de mais mandatos nas Câmaras e Assembleias Municipais, bem como nas Assembleias de Freguesia, confirma a CDU como principal força autárquica na Região.
Esta vitória da CDU tem causas objectivas que possibilitaram um reforço da votação da CDU, por um lado o indiscutível trabalho realizado ao nível do poder local desde a Revolução de Abril e da instalação das primeiras comissões administrativas, por outro lado a seriedade e a honestidade com que os eleitos e activistas da CDU desempenham os seus mandatos e a profunda e permanente ligação que têm com as populações dos seus concelhos” – salienta o comunicado da DORS do PCP.

Voto de penalização do PS

“Num momento particularmente difícil para os trabalhadores e o povo português, alvo das políticas de direita dos sucessivos governos, que vêem as suas condições de trabalho e de vida amplamente agravadas, podemos também afirmar que este foi também um voto de protesto, um voto penalização do PS e das sua políticas de direita.
Não podemos deixar de valorizar as vitórias alcançadas em Alcochete, Barreiro e Sesimbra que permitem o retomar do desenvolvimento nestes concelhos, bem como a confirmação da CDU na maior força política na Área Metropolitana de Lisboa” – salienta a Direcção Regional do PCP.

Intensificação do combate à política de direita

“A DORS do PCP saúda os muitos militantes, activistas e candidatos do PCP, do Partido Ecologista “Os Verdes”, a Intervenção Democrática e aos muitos Independentes que participaram activamente na construção desta vitoria da CDU.
O trabalho que temos pela frente exige, não só a intensificação do combate à política de direita ao serviço dos detentores do poder económico, em defesa do bem estar dos trabalhadores e de todas as camadas laboriosas do nosso povo, mas também, uma participação activa de todos para que a concretização dos projectos e propostas assumidos na campanha eleitoral da CDU se materializem no elevar da qualidade de vida na península de Setúbal” – refere a finalizar o comunicado do Executivo da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção