Saltar para o conteúdo
Bastidores

Vale da Amoreira - MoitaDeputados do PSD preocupados com acampamento clandestino em Vale do Trabuco

Os Deputados do Partido Social Democrata em requerimento apresentado na Assembleia da República interrogam a Câmara Municipal da Moita sobre a “remoção das barracas indevidamente construídas” no Vale do Trabuco, freguesia do Vale da Amoreira.

2 min de leitura
Vale da Amoreira - Moita Deputados do PSD preocupados com acampamento clandestino em Vale do Trabuco

Por Jornal Rostos

Segundo requerimento dos deputados do PSD – “Através do PER – Plano Especial de Realojamento – a Câmara Municipal da Moita realojou as pessoas carenciadas de habitação, tendo construído 110 fogos, na maior parte vivendas, encontrando-se as pessoas a residir nas mesmas desde o ano de 2002.
Contudo, desde que se procedeu, em 2002, aos realojamentos no Vale de Trabuco este local começou a ser ocupado novamente por barracas, tendo-se a situação vindo a agravar de ano para ano.”

O local não dispõe de condições mínimas de habitabilidade

Sublinhas os deputados sociais democratas que “o acampamento em causa situa-se junto à Escola 2º e 3º Ciclo, facto que origina uma enorme instabilidade para os alunos da Escola C+S, assim como para os seus familiares” e referem que “o local não dispõe de condições mínimas de habitabilidade, como por exemplo instalações sanitárias, saneamento básico e água potável, sendo a electricidade aparentemente furtada da rede eléctrica.!

A situação mantém-se e agrava-se de dia para dia

Salientam os deputados do PSD que “apesar da situação atrás descrita ter sido energicamente denunciada pela Junta de Freguesia do Vale da Amoreira, que solicitou a remoção das barracas indevidamente construídas, a situação mantém-se e agrava-se de dia para dia”, segundo depoimentos que os Deputados recolheram no local.
Os Deputados requerem à Câmara Municipal da Moita, que lhes seja prestada integral informação sobre:

a) Que medidas a C. M. Moita tomou para após o realojamento, impedir o aparecimento de novos núcleos de barracas?

a) Se a Câmara Municipal da Moita autorizou o referido “acampamento”?

b) Quais as diligências que efectuou para identificar os ocupantes e repor a situação legal?

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção