Saltar para o conteúdo
Bastidores

PSD SetúbalDebater co-incineração com várias entidades da região

O Presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, quer reunir com a Governadora Civil de Setúbal e com os presidentes das Câmaras Municipais de Palmela, Sesimbra e Setúbal para discutir a questão da co-incineração e as suas implicações no futuro da região. Foram também solicitadas reuniões com Associações Ambientalistas, com a AERSET e com o Movimento de Cidadãos pela Arrábida.

1 min de leitura
PSD Setúbal Debater co-incineração com várias entidades da região

Por Jornal Rostos

Bruno Vitorino, líder distrital dos sociais democratas, considera este um tema de importância vital para o distrito de Setúbal, pois, refere “o avançar desta decisão, tal como está previsto, irá perpetuar a permanência da cimenteira da Secil na Arrábida, hipotecando a estratégia de desenvolvimento sustentável para o Distrito de Setúbal, onde o turismo desempenhará um papel fundamental.”

Articular posições contra o processo de co-incineração

O Presidente da Distrital de Setúbal do PSD espera, “que estes encontros sejam agendados o mais brevemente possível para que se possam discutir e, eventualmente, articular posições contra o processo de co-incineração de resíduos industriais perigosos na Arrábida, bem como para se iniciar um amplo debate sobre o futuro da nossa Serra e a eventual reconversão, a prazo, do espaço ocupado pela fábrica e respectivas pedreiras.”

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção