PS Barreiro consideraCom a gestão CDU Barreiro regressou ao imobilismo

Por Jornal Rostos
Luís Ferreira, Presidente da Comissão Política Concelhia do Barreiro do Partido Socialista; Emídio Xavier, Vereador da Câmara Municipal do Barreiro, ex- Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, e, António Sardinha, líder da bancada socialista na Assembleia Municipal do Barreiro, em conferência de imprensa, deram a conhecer a avaliação do Partido Socialista, em relação a um ano de gestão PCP/CDU, da Câmara Municipal do Barreiro.
Apesar de diversos contactos no sentido de obtermos a informação divulgada, neste encontro com os órgãos de comunicação social, até ao momento não nos foi possível obter os referidos documentos, devido a problemas de comunicação, por parte da Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista.
PS critica ausência de respostas concretas
Segundo artigo de Filipa Domingos, editado no “Jornal do Barreiro” Luís Ferreira, Presidente da Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista, criticou, na conferência de imprensa, as “ausências de respostas concretas” por parte da Câmara Municipal do Barreiro, para com “o projecto que pretende para a Quimiparque”, a “demora na elaboração do PDM”, a “falta de diligências para atrair investimento” e o “trabalho que não tem sido feito para ganhar a cidade do cinema”.
Porque motivo não foi feita ainda a descentralização para as freguesias
Neste encontro com a comunicação social, ainda segundo o “Jornal do Barreiro” , Emídio Xavier, considerou que “as opções participadas nada mais são do que um instrumento de intoxicação política”.
O ex-Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, terá interrogado “porque motivo não foi feita ainda a descentralização para as freguesias já que era assim tão fácil.”
Na sua opinião, “com sete freguesias da mesma cor, que curiosamente receberam menos este ano, não se percebe porque é que o actual presidente da câmara comprometeu-se a apresentar um protocolo até Dezembro de 2005, mas continua a funcionar com o documento outorgado pelo Partido Socialista.”
PCP continua a alimentar mitos e fantasmas
Entretanto, António Sardinha, líder da bancada do Partido Socialista, na Assembleia Municipal do Barreiro, segundo o JB, terá afirmado, na Conferência de imprensa que o “PCP continua a alimentar mitos e fantasmas”, e fê-lo “a vender um produto envenenado, através de um relatório de auditoria que afinal não se mostrou tão caótico como faziam prever.”
Instituição do cargo de Provedor do Munícipe
Refere o artigo do JB que, “as preocupação quanto ao novo orçamento são um facto para o PS que afirma como prioridades incontornáveis “a formulação de um projecto de Orçamento Participativo, a criação do Fórum Municipal, a elaboração de uma Carta dos Direitos do Munícipe e a instituição do cargo de Provedor do Munícipe.
Nota- Ficamos a aguardar que nos seja enviado o documento distribuído aos OCS que, infelizmente, não divulgamos, porque apesar de vários contactos e solicitações até ao momento não foi remetido para a nossa redacção.













