Saltar para o conteúdo
Bastidores

Bruno Vitorino, Presidente PSD SetúbalAcusa socialistas de serem obsessivo-compulsivos relativamente à co-incinreação

Bruno Vitorino, líder distrital do PSD, considera que o Ministro do Ambiente esta a corporizar o instinto obsessivo-compulsivo do Primeiro-ministro relativamente à co-incineração, “José Sócrates quer a todo custo queimar resíduos industriais perigosos na Arrábida”.
O presidente da Distrital de Setúbal do PSD afirma que, a questão da localização do novo aeroporto “não pode ser uma obsessão pessoal” do Ministro das Obras Públicas e Transportes.

3 min de leitura
Bruno Vitorino, Presidente PSD Setúbal Acusa socialistas de serem obsessivo-compulsivos relativamente à co-incinreação

Por Jornal Rostos

A obsessão do Governo PS pela co-incineração na Arrábida, a decisão da construção do novo aeroporto na OTA, e a falta de investimentos do Governo no concelho, foram os principais temas abordados ontem pelo Presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, numa reunião com a Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Ana Teresa Vicente.
Bruno Vitorino considera que o ministro do Ambiente esta a corporizar o instinto obsessivo-compulsivo do Primeiro-ministro relativamente à co-incineração, “José Sócrates quer a todo custo queimar resíduos industriais perigosos na Arrábida”.

PSD continuará a opor-se firmemente à co-incineração na Arrábida,

O líder distrital do PSD considera “perigosas” as recentes declarações de Nunes Correia ao afirmar que a “decisão política é mais forte que a decisão judicial”. Tal pensamento do actual governo coloca em causa os princípios do Estado de Direito, e só se justifica por uma obsessão de quem julga deter o poder absoluto.
Bruno Vitorino afirma ainda que a Distrital de Setúbal do PSD continuará a opor-se firmemente à co-incineração na Arrábida, ao mesmo tempo que exige a realização do processo de avaliação de impacte ambiental, ilegalmente dispensado pelo Governo.

Novo Aeroporto – “O melhor para a região é o que for melhor para o País.”

No caso da construção do novo aeroporto internacional, Bruno Vitorino sublinha que a escolha deve recair no local que melhor defenda o interesse nacional.
“Sou da Margem Sul e tenho orgulho nisso, mas não defendo qualquer opção de localização nesta margem, somente por bairrismo. O melhor para a região é o que for melhor para o País. Agora, não posso aceitar que o Governo exclua, à partida, a possibilidade de localizar o aeroporto nesta margem, somente por ser na margem sul, sem que existam sequer estudos comparativos que fundamentem uma decisão dessas.”

Novo aeroporto “não pode ser uma obsessão pessoal”

O presidente da Distrital de Setúbal do PSD afirma que a questão da localização do novo aeroporto “não pode ser uma obsessão pessoal” do Ministro das Obras Públicas e Transportes.
O dirigente social-democrata lamentou ainda a falta de investimentos no concelho de Palmela por parte do Governo, continuando adiados inúmeros projectos, como a regularização da Vala da Salgueirinha, os Centros de Saúde de Pinhal Novo e Quinta do Anjo, constatando que a única obra em curso da responsabilidade do poder central no Concelho é a Escola 2,3 do Poceirão, decidida pelo governo anterior.
Bruno Vitorino considerou “vergonhosos “ os cortes no Orçamento de Estado relativos ao Distrito de Setúbal, que foram superiores a 50% nos 2 anos de Governo socialista.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção