Saltar para o conteúdo
Bastidores

PS Setúbal expressaSolidariedade a Eurídice Pereira

. Federação Socialista “não duvida que fará um excelente lugar”

O Secretariado da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista, salienta que apoia a nomeação de Eurídice Pereira, para o cargo de Governadora civil de Setúbal que considera ser “profunda conhecedora dele, com provas dadas em várias autarquias do distrito”.
Acrescentando, a nota subscrita por Vítor Ramalho, líder distrital do PS que manifesta a Eurídice Pereira – “a solidariedade do PS, com a consciência plena que desempenhará o cargo com isenção, dedicação e espírito de servir.”

3 min de leitura
PS Setúbal expressa Solidariedade a Eurídice Pereira

Por Jornal Rostos

“O Governo nomeou para o cargo de Governadora Civil do Distrito de Setúbal Eurídice Pereira.
Eurídice Pereira, que até à tomada de posse do cargo é membro do Secretariado da Federação do PS de Setúbal e exerce funções de Vice-Presidente da CCDR/LVT (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento de Lisboa e Vale do Tejo) é licenciada em Sociologia, pela Universidade Nova de Lisboa, tendo nascido no dia 20 de Outubro de 1962, no Distrito de Setúbal.” – refere a nota do Secretariado da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista.

Federação não duvida que fará um excelente lugar

“Natural da Moita, onde continua a residir, conhece obviamente bem o Distrito de Setúbal, tendo exercido funções no Governo Civil e na Câmara Municipal de Setúbal, bem como na Câmara do Barreiro.
O conhecimento das matérias ligadas à administração local e, também, nas áreas da administração e gestão públicas, levou a que os Ministros António Costa e Nunes Correia, o primeiro, actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a nomeassem Vice-Presidente da CCDR-LVT, cargo que obviamente agora cessa.
Pelo trajecto profissional e pela experiência de Eurídice Pereira, o Secretariado da Federação não duvida que fará um excelente lugar, desejando-lhe as maiores felicidades e solidarizando-se com a sua nomeação.” – sublinha o Secretariado da Federação do Partido Socialista.

Um honroso convite para um lugar de prestígio na Câmara Municipal

Noutra nota o Secretariado da Federação Distrital do Partido Socialista sublinha que – “Ao tomar conhecimento que a Arquitecta Teresa Almeida cessou, a seu pedido, as funções de Governadora Civil do Distrito de Setúbal e que o Governo nomeou, para a substituir, a Drª Eurídice Pereira, o secretariado da Federação do PS informa que tomou a seguinte posição: Fazer registar que o cargo de governador (a) do distrito não é electivo, razão pela qual o Governo ou o titular do cargo poderem fazer cessá-lo em qualquer altura” e que, “por essa razão deve ser aceite com naturalidade a cessação das funções da Arquitecta Teresa Almeida, justificada aliás por um honroso convite para o desempenho de um lugar de prestígio na Câmara Municipal de Lisboa adequado às suas habilitações experiência e competência.”

Desempenhará o cargo com isenção e espírito de servir

O Secretariado Distrital do Partido Socialista sublinha – “Reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pela Arquitecta Teresa Almeida enquanto Governadora Civil, que merece a solidariedade do PS e desejar-lhe as maiores felicidades para o novo cargo na Câmara Municipal de Lisboa!, e por outro lado, refere – “apoiar a nomeação da Drª Eurídice Pereira, natural do distrito e profunda conhecedora dele, com provas dadas em várias autarquias do distrito, onde exerceu funções em lugares que lhe proporcionaram uma sólida formação nas áreas da administração local e da administração pública, complementadas com a função de Vice-presidente da CCDR-LUT, que agora, com a nomeação, cessou.”, acrescentando, a nota subscrita por Vítor Ramalho, que manifesta – “à Drª Eurídice Pereira a solidariedade do PS, com a consciência plena que desempenhará o cargo com isenção, dedicação e espírito de servir.”

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção