Saltar para o conteúdo
Bastidores

Partido Socialista – MontijoAeroporto Internacional de Lisboa no concelho de Montijo trás benefícios para o concelho

“O Governo na procura das melhores soluções para o país aprovou a localização do Novo Aeroporto Internacional de Lisboa no até agora denominado Campo de Tiro de Alcochete, localizado nos concelhos de Montijo e Benavente.” – refere uma nota de José Bastos, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Montijo.

3 min de leitura
Partido Socialista – Montijo Aeroporto Internacional de Lisboa no concelho de Montijo trás benefícios para o concelho

Por Jornal Rostos

“Com esta tomada de decisão o Campo de Tiro vai ser desactivado e o concelho de Alcochete passa a não ter nada a ver com o Aeroporto Internacional de Lisboa, até porque a vila de Alcochete fica a cerca de 25 km de distancia do local onde vai ser construído o Aeroporto Internacional de Lisboa, uma distancia maior do que Montijo a Setúbal.
O aeroporto vai ser construído na parte Este do Campo de Tiro, na partilha dos concelhos de Montijo e Benavente, ficando cerca de 4/5 na freguesia de Canha, concelho de Montijo e 1/5 na freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente.
A freguesia de Canha do concelho de Montijo tem 211 km2, já foi sede de concelho, tem Foral desde 1516, com a reforma manuelina. Pertencia à Ordem de Santiago e passou a fazer parte do concelho de Aldeia Galega, hoje Montijo em 1838. A freguesia é constituída por terrenos agrícolas bastante férteis, que lhe conferem um carácter rural por excelência.” – sublinha o Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Montijo

Aeroporto no concelho de Montijo trás benefícios para o concelho

“Já neste século, viu proclamada a república na noite de 4 para 5 de Outubro de 1910, bem como assistiu ao desmembramento da sua área para a criação das freguesias de Santo Isidro, em 1957, e de Pegões em 1985.
O Partido Socialista de Montijo considera que a decisão do Governo de construir o Aeroporto Internacional de Lisboa no concelho de Montijo trás benefícios para o concelho em termos de desenvolvimento económico e criação de emprego o que proporciona sempre uma melhor qualidade de vida quando as pessoas trabalham no mesmo concelho onde residem.” – acrescenta José Bastos.

Manter preocupações ambientais

“O PS Montijo sempre se preocupou com as questões ambientais e a integração social.
São essas políticas que continuaram a ser seguidas na defesa do espaço agrícola, da Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo, no Colonato de Pegões e na Rede Natura 2000, assim como tudo o que diga respeito ao planeamento e ao urbanismo e à protecção dos leitos de cheias.” – sublinha a finalizar José Bastos, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Montijo.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção