Saltar para o conteúdo
Bastidores

PCP Barreiro afirma“Está solidário com os trabalhadores da LBC TANQUIPOR”

O Organismo de Direcção Intermédio do Sector Químico do Partido Comunista Português, em nota enviada para a nossa redacção, refere que está– “solidário com os trabalhadores da LBC TANQUIPOR, na sua decisão de convocar uma greve de 24 horas para o próximo dia 20 de Março de 2008.”

2 min de leitura
PCP Barreiro afirma “Está solidário com os trabalhadores da LBC TANQUIPOR”

Por Jornal Rostos

“Mostrando claramente, que a intransigência da Administração não os demoverá, os cerca de 30 trabalhadores da LBC TANQUIPOR avançam em defesa das suas justas reivindicações.
Exigindo na revisão salarial um aumento 4,2%, mais do que justificado, tendo em conta o aumento do custo de vida, e reivindicam também a atribuição de um subsídio de transporte no valor do passe social dos Transportes Colectivos do Barreiro, efectivando uma regalia social já atribuída a alguns profissionais da empresa.
A situação actualmente vivida na LBC TANQUIPOR, não pode ser dissociada daquilo que é hoje a realidade das relações laborais no nosso País, onde as Administrações das empresas optam muitas vezes pela limitação das revisões salariais e muitas vezes por claros atropelos às convenções colectivas, leis e à própria Constituição da República Portuguesa.” – refere o comunicado do PCP.

Luta estará à altura da gravidade do ataque preparado por este Governo do PS

“O Relatório da Comissão do Livro Branco, na qual se incluem propostas para a facilitação dos despedimentos sem justa causa e a desregulamentação dos horários de trabalho, é uma autêntica declaração de guerra aos trabalhadores portugueses, e é disto o mais claro exemplo.
É na presença desta grave ofensiva, que traz novas e graves ameaças aos direitos laborais e sociais dos trabalhadores e aos seus direitos de organização sindical, que o PCP reitera a sua total confiança na luta dos trabalhadores, sabendo que só essa luta estará à altura da gravidade do ataque preparado por este Governo do PS.” – acrescenta o comunicado do OID do Sector Químico
do Concelho do Barreiro do Partido Comunista Português.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção