CDS- PP Barreiro salientaExtensão de Saúde da Avenida do Bocage 33% dos 20.000 utentes não tem médico de família

Por Jornal Rostos
Por outro lado salienta que “a nível de recursos humanos: tem 12 médicos quando deveria ter 18, escassez de enfermeiros para dar apoio aos utentes e ao pessoal médico, grande parte do pessoal administrativo está a atingir a idade de aposentação; a Extensão está situada num prédio antigo de 5 andares, mas há diversos anos que é prometida à população a construção de um nova unidade de saúde.”
Em sequência desta visita o Grupo Parlamentar do CDS-PP, em requerimento apresentado na Assembliea da República, perguntaram à Ministra de Saúde, o seguinte:”A Senhora Ministra de Saúde tem conhecimento da situação em que se encontra a Extensão de Saúde do Barreiro, situado na Avenida Bocage? A Senhora Ministra de Saúde pretende destacar número suficiente de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo para a Extensão de Saúde, de forma a dar aos utentes do Serviço Nacional de Saúde o mínimo de condições de atendimento a que tem direito? A Senhora Ministra de Saúde quando pretende anunciar a construção de
uma nova Extensão de Saúde, com infra-estruturas adequadas, num local central e de fácil acesso para a população? “
20.000 barreirenses abrangidos por esta Extensão de Saúde tenham a dignidade e a qualidade de vida
Sublinha, Henrique Ferreira, presidente da Comissão Política do CDS-PP Barreiro que “neste momento aguardam-se as respostas da Senhora Ministra de Saúde.” , acrescentando que “pretende o CDS-PP que todas as carências identificadas durante a visita sejam colmatadas o mais breve possível com a colaboração do Ministério da Saúde e da Câmara Municipal do Barreiro, de forma que os 20.000 barreirenses abrangidos por esta Extensão de Saúde tenham a dignidade e a qualidade de vida que o Serviço Nacional de Saúde deve proporcionar a todos os portugueses.”
CDS-PP do Barreiro denunciar problemas que afligem os barreirenses
A finalizar o líder do CDS-PP Barreiro, em nota enviada para a nossa redacção salienta que – “É compromisso da Comissão Politica do CDS-PP do Barreiro denunciar/identificar os problemas que afligem os barreirenses e influenciar as entidades responsáveis para a sua resolução.”













