Mulheres Socialistas de SetúbalUma lista paritária à Câmara Municipal de Almada
Por Jornal Rostos
A abertura da sessão foi da responsabilidade do Secretário de Estado da Presidência do Concelho de Ministros, Jorge Lacão, que fez uma resenha histórica dos direitos das mulheres ao longo do séc. XX e apresentou as políticas do actual Governo na área da Igualdade de Género, destacando a Lei da Paridade e a importância desta Lei nos momentos eleitorais que se aproximam, já que é a primeira vez que a lei é testada e que alterará significativamente o universo dos eleitos e eleitas à Assembleia da República e aos órgãos autárquicos.
O Painel que seguiu contou com a Presidente da Comissão para a Igualdade de Género e Cidadania, Elza Pais, e com o Candidato do PS à Câmara de Almada, Paulo Pedroso.
Enquanto Elza Pais contextualizou, nacional e internacionalmente, a história dos direitos das mulheres e da igualdade de género e o significado social da participação das mulheres na política, Paulo Pedroso falou de igualdade, de política e da participação das mulheres na política, terminando a sua intervenção assumindo, publicamente, o compromisso de apresentar uma lista paritária à Câmara Municipal de Almada.













