CPD/PSD de SetúbalDistrital do PSD reúne com presidente da Câmara de Setúbal para falar sobre o aumento da criminalidade no distrito
No encontro entre o dirigente social-democrata e a presidente da autarquia setubalense foram focados os dados preocupantes revelados pelo Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2008, no qual Setúbal surge como um dos distritos que apresenta um maior índice de crimes.

Por Jornal Rostos
A Distrital de Setúbal do PSD sublinha que a questão da segurança tem sido uma das suas principais preocupações. Neste âmbito, refere que têm sido realizadas reuniões com diversas entidades ligadas a esta área. No encontro entre o dirigente social-democrata e a presidente da autarquia setubalense foram focados os dados preocupantes revelados pelo Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2008. Segundo este documento, Portugal apresenta a taxa de criminalidade mais alta da última década, sendo Setúbal um dos distritos que apresenta um maior índice de crimes.
De acordo com os dados oficiais, em Setúbal ocorreram 38.532 crimes, mais 3,2 por cento do que em relação a 2007. A Distrital de Setúbal do PSD refere que “tem vindo a manifestar publicamente a sua grande preocupação pela criminalidade que se faz sentir, exigindo ao Governo que inverta esta tendência, através de uma política séria e integrada, que possa responder aos fenómenos criminais existentes.”
Os social-democratas defendem que são necessárias políticas integradas, bem como o reforço de meios humanos e materiais no combate à criminalidade.
Em comunicado, a Distrital de Setúbal do PSD adianta que irá brevemente apresentar um conjunto de propostas no âmbito da segurança envolvendo o Governo e o Poder Local.













