Partido Socialista - SetúbalTeresa Almeida visitou a Feira de Sant´Iago
Depois de um passeio, pela feira, sempre acompanhada por algumas dezenas de pessoas, Teresa Almeida esteve no stand do Partido Socialista, instalado no certame e totalmente preenchido com as propostas e projectos do PS para a cidade de Setúbal.

Por Jornal Rostos
No interior do espaço, destacam-se, sobre um fundo verde, em grande formato, as imagens dos equipamentos, já anunciados, e, com os quais, Teresa Almeida, pretende transformar Setúbal numa “cidade líder”.
Trata-se, por exemplo, do Terminal de Cruzeiros e do Porto de Recreio, da Biblioteca e do Museu de Setúbal, da Casa das Artes e do Passeio Marítimo de Albarquel.
A Candidata do PS, á presidência da Câmara Municipal de Setúbal, aproveitou, no entanto, a oportunidade e o local, para voltar a sublinhar a ideia de devolver a Feira de Sant´iago ao centro da cidade.
Segundo Teresa Almeida, “é importante que os setubalenses saibam que não se trata de um anúncio ou de uma simples promessa eleitoral”, disse.
“Nós temos um projecto e, dentro de pouco tempo, vamos dar a conhecer aos setubalenses as nossas ideias e explicar como pretendemos reinstalar a feira no local de onde nunca devia ter saído”, acrescentou.
Os socialistas garantem que, no próximo ano, estarão em condições de corrigir “este enorme erro, cometido pela CDU”, indo, assim, “ao encontro da vontade e do desejo dos setubalenses”.
Para Teresa Almeida não restam dúvidas: “Onde está, a Feira de Sant´Iago não pode continuar”.
O PS quer dar uma nova dinâmica ao maior certame da margem sul do Tejo, moderniza-lo e fazer da Feira “um emblema, uma referência e uma montra de promoção e divulgação dos produtos e actividades da região”.
Para os socialistas, a Feira de Sant´Iago faz todo o sentido no coração da cidade, “porque é ali que as pessoas desejam ver a sua feira, um dos mais importantes acontecimentos da nossa cidade, e é ali que a vamos reinstalar”.
Teresa Almeida sabe que as características da “nova” avenida Luisa Todi oferecem alguns condicionalismos, mas, ainda assim, a candidata socialista garantiu que essa questão foi, cuidadosamente, estudada e analisada.
“ A avenida será respeitada e tudo faremos para a conservar”, referiu.
“O principal objectivo desta candidatura é promover a reconciliação entre a cidade e o rio e, nesse contexto, a feira cumprirá também o seu papel. A frente ribeirinha oferece condições excepcionais e, connosco, a Feira de Sant´Iago ficará perfeitamente instalada e integrada, nessa zona”, concluiu.
Teresa Almeida prometeu, ainda, mostrar, pormenorizadamente, nos próximos dias, aos setubalenses, o enquadramento da “nova” feira, no regresso ao centro da cidade.













