Saltar para o conteúdo
Bastidores

Maria Amélia Antunes Carta aos Militantes Socialistas de SetúbalSermos portadores de um projecto autárquico ambicioso de âmbito regional

"Não me passa pela cabeça não manifestar o meu apoio a um candidato presidencial apoiado pelo Partido Socialista em nome do unipessoalismo da decisão, ou de solidariedade e argumentos que em nada contribuem ou ajudam a combater a direita e a defender o Estado Social."- sublinha Maria Amélia Antunes, em Carta dirigida aos militantes do Partido Socialista do Distrito de Setúbal.

"Não obstante não me candidatar à presidência da Federação do PS de Setúbal, no próximo congresso, decidi, porém, apresentar uma Moção Global de Estratégia, de forma a propiciar um debate de ideias, que ajude a fortalecer o partido na sua pluralidade de opiniões, sem esquecer nunca a unidade necessária para travar o combate político pelos nossos objectivos nacionais, regionais e locais." - refere Amélia Antunes, militante socialista e presidente da Câmara Municipal de Montijo.

3 min de leitura
Maria Amélia Antunes Carta aos Militantes Socialistas de Setúbal Sermos portadores de um projecto autárquico ambicioso de âmbito regional

Por Jornal Rostos

Divulgamos o texto integral da Carta de Maria Amélia Antunes:

Caros Camaradas,

Como é do vosso conhecimento vão realizar-se em Outubro as eleições para a presidência da Federação do PS para o mandato 2010 / 2012. Enquanto militante e dirigente do PS, assim como na minha qualidade de autarca, sempre procurei defender valores, princípios, ideias e abraçar as causas do progresso, da democracia, da solidariedade e da fraternidade.

Nunca abdiquei nem abdicarei destes valores e princípios por calculismos políticos ou eleitorais, porque prezo uma relação de confiança, de honestidade e de integridade com os cidadãos, com os militantes socialistas e com o Partido Socialista.

Não me passa pela cabeça não manifestar o meu apoio a um candidato presidencial apoiado pelo Partido Socialista em nome do unipessoalismo da decisão, ou de solidariedade e argumentos que em nada contribuem ou ajudam a combater a direita e a defender o Estado Social.

Não obstante não me candidatar à presidência da Federação do PS de Setúbal, no próximo congresso, decidi, porém, apresentar uma Moção Global de Estratégia, de forma a propiciar um debate de ideias, que ajude a fortalecer o partido na sua pluralidade de opiniões, sem esquecer nunca a unidade necessária para travar o combate político pelos nossos objectivos nacionais, regionais e locais.

A complexidade da situação nacional e internacional não se compadece, do meu ponto de vista, com atitudes de indiferença ou de abstencionismo no combate contra as nossas adversidades e dificuldades.

Na nossa moção global de estratégia enfatizamos a importância das eleições presidenciais, mas também preconizamos a importância de, ao nível da Federação, sermos portadores de um projecto autárquico ambicioso de âmbito regional. Sem essa ambição, sem essa visão estratégica, sem esse projecto político autárquico não é possível imprimir à gestão autárquica distrital, sob gestão maioritária da CDU, uma dinâmica modernizadora e com visão de futuro.

Caras e caros camaradas,

Faço votos e desejo sinceramente que o próximo congresso federativo do PS decorra com elevação política, com debate frutuoso de ideias, de forma a fortalecer o partido e a melhor prepará-lo para enfrentar os complexos e difíceis combates do presente e do futuro.

Cordiais saudações socialistas,
Maria Amélia Antunes

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção